Shaquille O’Neal explica diferença entre LeBron James e Kobe Bryant

Astros ajudaram o Miami Heat e o Los Angeles Lakers, respectivamente, a chegar à pós-temporada

diferença Lebron Kobe Bryant Fonte: Noah Graham/AFP

No início dos anos 2000, Kobe Bryant dominava a NBA, até que em 2003 LeBron James foi draftado e começou a dividir o protagonismo da liga. Afinal, enquanto um iniciava sua trajetória no Cleveland Cavaliers, o outro já somava cinco anéis de campeão. Shaquille O’Neal, que atuou com ambos nas décadas passadas, revelou, em 2011, qual era a principal diferença entre os astros.

Em 2011, LeBron e Kobe viviam grandes momentos na NBA. Nessa temporada, aliás, ambos foram responsáveis por levar Los Angeles Lakers e Miami Heat aos playoffs.

Publicidade

“LeBron é mais um CEO de ‘oportunidade’. Então, ele não tem medo de dar o último arremesso. Mas ele também não hesitará em passar a bola para algum jogador aberto. No entanto, como faço para comparar um cara desses com o Kobe? Kobe é um verdadeiro atleta. Ele malhava todos os dias. Além disso, praticava todos os dias. A maioria das outras estrelas são apenas jogadores. Contudo, não são atletas. Eu, por exemplo,sou uma aberração da natureza por causa do meu tamanho. LeBron James poderia ser como Kobe Bryant, mas ele tem muitas outras virtudes, como eu. Então, isso o impede de ser como Bryant”, explicou O’Neal.

Leia Mais!

O ex-pivô acrescentou também que na época, o camisa 6 do Miami Heat tinha grandes jogadores para dividir o protagonismo. Ao lado de Dwyane Wade e Chris Bosh, LeBron levou o Miami à final da NBA, sendo derrotado pelo Dallas Mavericks. Por sua vez, Bryant tinha um elenco bem mais modesto e ainda conseguiu chegar com o Lakers às semifinais da Conferência Oeste. Na ocasião, eles foram varridos pela própria franquia texana, que conquistou o único título da liga.

Publicidade

“As pessoas me perguntam o tempo todo: se você tivesse que escolher entre Wade e LeBron, qual você escolheria? Qual deles você faria o CEO? É realmente uma pergunta difícil. Mas, acho que o LeBron é um tomador de decisões melhor”, concluiu.

Na temporada de 2011, LeBron obteve médias de 27.1 pontos por jogo, 7.9 rebotes e 6.2 assistências. Por sua vez, Kobe superou James em pontos, com 27.9 por jogo, mas ficou atrás nos demais quesitos, com 5.4 rebotes e 4.6 passes para cesta.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários