“Será estranho enfrentar Donovan Mitchell”, admite Rudy Gobert

Cleveland Cavaliers e Minnesota Timberwolves se enfrentam neste domingo

Rudy Gobert Donovan Mitchell Fonte: Melissa Majchrzak / AFP

Companheiros por cinco anos no Utah Jazz, Donovan Mitchell e Rudy Gobert se enfrentam pela primeira vez em suas carreiras neste domingo. Apesar de todos os problemas que envolveram os dois nas últimas temporadas, o francês afirmou que gosta de seu antigo colega e torce por ele.

“Eu tenho visto Donovan Mitchell jogando e estou feliz por ele”, disse Rudy Gobert, em entrevista ao jornalista Tim MacMahon, da ESPN. “Ele está jogando muito bem, mas será estranho enfrentar ele por conta do tempo que passamos juntos. Mas vai ser legal”.

Publicidade

No fim, os dois acabaram trocados. Primeiro, Gobert foi para o Minnesota Timberwolves. Semanas depois, Mitchell foi para o Cleveland Cavaliers.

“Mas é claro que conversamos um pouco quando as trocas aconteceram. Eu sempre desejei o melhor a ele e tenho certeza de que ele faz o mesmo. Apesar de todo o barulho que houve entre a gente, nós ainda estamos bem. Nós nos dávamos bem em Utah, mas estivemos perto de chegar às finais. Quando você olha para trás, você tem a ideia de como é difícil vencer nesta liga. Você nota que ter a melhor porcentagem de vitórias nos últimos quatro anos não é algo fácil de fazer”, concluiu Gobert.

Publicidade

Mitchell e Gobert não funcionavam mais juntos

O time de Salt Lake City brigava pelos primeiros lugares da conferência Oeste, mas havia problemas entre os dois. Enquanto Gobert reclamava de não receber passes de Mitchell, o armador questionava seu posicionamento em quadra. Então, quando Danny Ainge assumiu a direção do Jazz, a situação ficou clara para o GM: era necessário trocar.

“Mas o que eu vi durante a temporada foi um grupo de jogadores que realmente não acreditavam uns nos outros”, afirmou Ainge. “Acho que individualmente eles têm determinação. Eu só não acredito que coletivamente eles funcionaram. Então, vimos muitos jogadores tentando jogar por conta própria, já que a crença um no outro era quase inexistente”.

Publicidade

Leia mais

Ainge ainda negociou outros titulares da equipe, como Royce O’Neale para o Brooklyn Nets e Bojan Bogdanovic para o Detroit Pistons.

Enquanto se esperava uma campanha de reconstrução, o Jazz surpreendeu a todos e vem fazendo uma grande campanha. Até o momento, são dez vitórias e quatro derrotas na liderança da conferência. Já os novos times de Mitchell e Gobert vivem momentos distintos.

Publicidade

O Cavs é o terceiro do Leste, com oito triunfos em 12 jogos. Por outro lado, o Timberwolves ocupa apenas o 13° posto no Oeste.

Sentimento mútuo

Embora os dois tenham tido problemas dentro das quadras, eles se respeitam e torcem um pelo outro. Mitchell acredita que o jogo deste domingo terá um gosto especial. Não por ódio, mas pela sensação estranha de encarar um colega de muitos anos.

Publicidade

“Eu não odeio Rudy Gobert”, disse Mitchell. “E ele não me odeia. Foi apenas uma daquelas coisas que não deram certo, mas eu sinto que nós vivemos em um mundo em que todo mundo precisa odiar alguém. Mas não é o caso aqui. Quando eu o ver no domingo, vou abraçar e sorrir como sempre. Mas na hora do jogo, cada um vai fazer o seu melhor. É isso”.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários