Kawhi Leonard iniciou a atual temporada com o Los Angeles Clippers vindo do banco, mas após sentir o joelho novamente, virou desfalque e ainda não há uma data certa para seu retorno. Desde o clássico de contra o Los Angeles Lakers, o astro entrou atuou apenas mais uma vez, contra o Phoenix Suns. Com isso, a pergunta sobre a situação física do atleta voltou a ser alvo de questionamentos.
De acordo com o técnico do Clippers, Tyronn Lue, Kawhi Leonard está bem, mas ainda não tem uma data exata para seu retorno às quadras. Ainda assim, ele ressaltou que o astro está progredindo nos treinamentos. No entanto, a franquia não quer correr o risco da lesão se agravar. Assim, o pensamento é não escalar o jogador de forma precoce na temporada regular.
“Realmente não há um prazo de quando ele voltará. Então, é importante que ele passe por testes com os médicos. Além disso, sabemos que é preciso ter calma para que ele consiga progredir a cada dia. Nesse sentido, não há realmente um cronograma definido sobre quando ele voltará”, afirmou o treinador.
Leia mais!
- Paul George salva Clippers e crava: “Assumo minha resposabilidade”
- Tyronn Lue critica Clippers: “Hoje não somos um bom time”
- Tyronn Lue elogia Paul George após vitória apertada do Clippers
Depois de participar de parte da pré-temporada do Clippers, muitos esperavam o retorno saudável de Leonard. Ele jogou dois dos três primeiros jogos da equipe, ambos saindo do banco de reservas. Com 21 minutos em cada, o astro obteve médias de 12,5 pontos, 6,5 rebotes, além de 44.4% de aproveitamento nos arremessos de quadra.
Entretanto, Kawhi admitiu que sentiu uma rigidez no joelho operado antes do embate contra o Oklahoma City Thunder, no dia 25 de outubro. Desse modo, ele foi imediatamente sacado da equipe e não retornou mais.
O camisa 2, afinal, rompeu o ligamento cruzado anterior direito no Jogo 4 da segunda rodada dos playoffs, em 2021 contra o Utah Jazz. Com isso, ele perdeu, além da reta final, toda a temporada de 2021/22 para se recuperar da lesão.
Sob esse ponto de vista, o técnico do Clippers acredita que é preciso dar mais tempo ao jogador. Pois, pressioná-lo neste momento não traria nenhum benefício à equipe. Assim como colocá-lo em quadra simplesmente para ajudar a franquia em um momento inicial.
“Ele está progredindo bem. Conversamos sobre isso antes da temporada. O mais importante é que ele está evoluindo. Vamos seguir as instruções de nossa equipe médica. Nesse sentido, temos que ficar espertos sobre a situação de Kawhi. Mas, volto a repetir: sua evolução é notória. Ele está progredindo e melhorando. Então, isso é o mais importante”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram