O Golden State Warriors começou mal 2022/23 e já soma sete derrotas em dez jogos. Para piorar, alguns dos principais jogadores se lesionaram ou precisaram de folga para evitar contusões. Assim, o técnico Steve Kerr sugeriu, antes do revés de sexta-feira, que a NBA precisa reduzir o número de jogos da temporada regular.
Durante entrevista coletiva, o treinador apresentou algumas críticas sobre o assunto e ainda deu algumas opiniões particulares, como qual seria o número ideal de partidas. Atualmente, a temporada regular totaliza 82 jogos para cada franquia.
“A liga está tentando resolver isso suavizando um pouco o calendário. As pessoas gastam um bom dinheiro para ver o time e, então, alguém não joga? É doloroso. Ao longo dos anos, tivemos muitas discussões com os fãs que estiveram nessa situação. O ideal, portanto, é uma temporada com 65 jogos, talvez 70, e todos jogam todas as noites. Mas, boa sorte para que isso seja aprovado”, comentou o técnico tetracampeão.
Leia mais!
- Confira os jogos da NBA com transmissão da TNT
- Confira os jogos da NBA com transmissão da Band
- Confira o calendário de transmissões de NBA na ESPN para o Brasil
Além disso, Steve Kerr falou como seria importante reduzir o número de confrontos na temporada da NBA para preservar a saúde dos atletas. Afinal, no último compromisso, contra o New Orleans Pelicans, o comandante não teve à disposição os principais jogadores do seu elenco.
“O final de uma viagem brutal. É, definitivamente, algo que precisamos pensar a longo prazo. Se houver muitos back-to-backs, terá caras que provavelmente não vão jogar muitos deles. Então, peço desculpas a todos os torcedores que esperavam ver esses caras em quadra, mas não vão. Estamos apenas tentando pensar no quadro geral”, concluiu Kerr.
Apesar da discussão ganhar força nos últimos anos, ainda é difícil imaginar uma mudança brusca e imediata na NBA. Isso porque há também questões extra-quadra em jogo. Contratos bilionários de televisão e a venda de ingressos são grande parte da receita da liga e das equipes. Com até 20 jogos a menos, então, o valor arrecadado seria bem menor.
As críticas de Kerr acontecem em um momento turbulento para o atual campeão. O Warriors perdeu os cinco últimos jogos que disputou e, agora, tem mais que o dobro de derrotas do que vitórias. Precisando se recuperar na competição, no entanto, o treinador é obrigado a poupar jogadores pensando no futuro.
Sabendo que ainda há 72 partidas para disputar, o treinador opta por poupar seus principais jogadores. Outros, em contrapartida, já sofreram lesões leves. Afinal, Golden State entrou em quadra dez vezes em 19 dias e isso, certamente, desgasta os atletas.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram