A NBA apresenta um basquete cada vez mais rápido, ágil e versátil. O Minnesota Timberwolves, no entanto, resolveu andar na contramão da tendência. Fez uma aposta na reunião de pivôs mais “tradicionais” que, por enquanto, ainda não deu resultado. E nem vai dar, na opinião de um dos ídolos da liga. Charles Barkley acredita que o Timberwolves errou gravemente na troca por Rudy Gobert.
“Minnesota não está funcionando porque jogam com dois pivôs agora, como idiotas. Eu odiei essa troca, em síntese. Teria sido legal na NBA da minha época, mas, hoje, eles não conseguem executar um pick-and-roll. Não conseguem marcar nada, além disso, no jogo atual. Suas limitações ficam totalmente expostas”, avaliou o ex-ala-pivô, depois da derrota da equipe para o Phoenix Suns.
O Timberwolves venceu apenas quatro de seus oito primeiros jogos na temporada. Anthony Edwards, enquanto isso, já disse que preferiria jogar com uma equipe mais espaçada ofensivamente. “Vocês estão com dois pivôs em quadra, mas não dominam o garrafão nem no ataque, muito menos na defesa. Então, bela troca!”, ironizou o integrante do Hall da Fama.
Leia mais
- Rudy Gobert: “Cheguei para ganhar um título pelo Timberwolves”
- “É título ou fracasso para o Timberwolves”, crava Karl-Anthony Towns
- Tracy McGrady critica falta de jogo ofensivo de Rudy Gobert
Concorrentes
A troca por Gobert pretendia tornar o Timberwolves “diferente” dos oponentes, mas Barkley acredita que a franquia extrapolou. É o time que mais cede arremessos de três pontos aos adversários (40,1) e o quinto que mais permite conversões (14,1). Possui, ao mesmo tempo, só a 20ª melhor taxa de rebotes coletados na NBA. Por isso, o ex-atleta aposta que a equipe está longe dos seus concorrentes.
“Afinal, quem são os times que Minnesota quer derrotar? É o Phoenix Suns, Golden State Warriors, Los Angeles Clippers. Pois qual desses times joga em volume com pivôs? E qual é o benefício, então, de ter dois ‘grandalhões’ em quadra? Eles nem vão conseguir marcar a linha de três pontos. Por fim, eu não gostei dessa troca mesmo!”, exclamou um dos melhores jogadores da história.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram