Apesar da derrota do Golden State Warriors para o Miami Heat na terça-feira (1º), Stephen Curry não achou o resultado da partida justo. Após o término do duelo, que terminou 116 a 109, na AmericanAirlines Arena, o astro da franquia californiana admitiu que, apesar dos erros, sua equipe foi superior ao adversário.
“Jogamos com muita energia. Mas a equipe do Heat soube administrar o garrafão durante todo o jogo. Com isso, eles tiraram um pouco o nosso fluxo de jogadas. Além disso, houve alguns turnovers que nos prejudicaram. Eles, sem dúvidas, mataram o nosso impulso. Ou seja, foi uma maneira difícil de terminar a partida. No entanto, podemos dizer, claramente, que jogamos melhor”, afirmou o MVP das Finais de 2021/22.
Ainda assim, mesmo com o revés do Warriors para o Heat, Stephen Curry, que anotou um triplo-duplo, disse estar contente com a evolução da equipe nesta temporada. Depois de conquistar o título na última campanha, ele ressaltou que a franquia precisa voltar o quanto antes ao nível alcançado nos últimos anos.
“Temos apenas que seguir construindo e evoluindo. Desse modo, estaremos de volta ao caminho certo. Estamos trabalhando duro todos os dias tentamos nos tirar da nossa zona de conforto. Mas, ainda precisamos encontrar algumas soluções”, acrescentou.
Leia mais!
- Warriors é a franquia mais valiosa da NBA
- Draymond Green deve usar cláusula de extensão com o Warriors em 2023
- Jordan Poole revela foco do Warriors após perdão de Draymond Green
Curry também salientou que o Warriors precisa retomar o poder de definição, sobretudo nos momentos cruciais das partidas. Desta vez, contra Miami, houve a chance de virar o jogo, mas acabaram desperdiçando mais uma vez. Com isso, a franquia californiana sofreu o quinto revés em oito jogos na temporada.
“Nós precisamos ser mais decisivos nos momentos finais da partida. Especialmente em jogos críticos como este. Não podemos nos contentar com a primeira oportunidade de arremesso. Nesse sentido, seguimos trabalhando a bola. Às vezes, contudo, aquela é a única oportunidade. Então, precisamos aproveitá-la. É sempre uma disputa mental entre o arremesso rápido e o ideal”, completou o craque.
Embora tenha anotado um triplo-duplo, isso não foi o suficiente para evitar a derrota de Golden State. Além de ser o cestinha da equipe com 23 pontos, o camisa 30 pegou mais rebotes e deu mais assistências do que qualquer outro jogador dentro de quadra. Mesmo assim, não foi o suficiente para a vitória.
Agora, os comandados de Steve Kerr encaram o Orlando Magic nesta quarta-feira (2). O duelo marcado para as 20h acontece no Amway Center, na Flórida.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram