Após réplica, Charles Barkley volta a criticar Klay Thompson

Astro e comentarista trocaram críticas nos últimos dias

Barkley Klay Thompson Warriors Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

Com um início abaixo do esperado com o Golden State Warriors nesta temporada, Klay Thompson voltou a receber críticas do ex-jogador e analista, Charles Barkley. Após a derrota da franquia californiana para o Miami Heat na terça-feira, o membro do Hall da Fama dobrou as críticas ao astro.

“Fiquei desapontado pelo Klay Thompson ter levado isso para o lado pessoal”, disse Charles Barkley após a derrota do Warriors. “Eu disse alguns anos atrás que achava que ele era o melhor armador da NBA. Mas, por causa da idade e das lesões, ele não é mais o mesmo jogador. Ainda assim, em nenhum momento eu disse que ele era um vagabundo. Porém, ele não é mais o mesmo jogador”.

Publicidade

Além disso, o ex-jogador questionou a fala de Thompson, pois segundo ele, não se pode voltar no tempo. Então, o tempo perdido pelo ala-armador durante a lesão, não poderá ser recuperado. Na visão de Barkley, portanto, para que ele volte a jogar em alto nível, deve deixar de “usar as muletas” do passado e se concentrar no presente.

“Eu estava falando sobre o que tenho visto. Quando voltou para às finais no ano passado, ele disse para dar-lhe tempo. Mas, quando você envelhece, o tempo não é seu amigo. Eu amo Klay. Por isso, essa situação me incomoda. Como eu disse, eu costumava dizer que ele era melhor armador da NBA. Entretanto, volto a dizer: a idade e lesão fizeram com que ele não fosse mais o mesmo. Nesse sentido, eu também não valia nada nos meus últimos anos na NBA”, acrescentou.

Publicidade

Leia mais!

Por fim, Charles concluiu que, embora ainda possa jogar em alto nível, Thompson nunca voltará a atuar com a mesma consistência do passado. Ainda assim, ele deveria estar orgulhoso de poder voltar à quadra depois de todas as adversidades superadas nos últimos dois anos.

“Caras que têm essas duas graves lesões, normalmente não voltam. Além disso, ele só vai envelhecer daqui para frente. Ele ainda pode ser um grande jogador na liga, mas todos nós envelhecemos. E não há nada de errado com isso. Contudo, juntar a idade com as duas lesões, as coisas ficam mais difíceis. Então, este é meu único alerta”, concluiu.

Publicidade

Presente em sete dos oito jogos disputados pelo Warriors nesta temporada, Thompson ainda não conseguiu encontrar sua forma ideal. Comparado à sua média geral na carreira, o armador regrediu em praticamente todos os quesitos, especialmente em pontos, caindo de 19.5 para 13.3, e porcentagem de arremessos, de 45.7% para 35.1%.

Ainda assim, ele segue confiante de que conseguirá voltar a atuar em alto nível. E a próxima oportunidade será já nesta quinta-feira (3). Fora de casa, o atual campeão da NBA mede forças com o Orlando Magic, que venceu apenas um jogo na temporada.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários
8xBET