Com apenas nove pontos nos três primeiros períodos, Zach LaVine caminhava para mais um jogo com poucos pontos e sem vitória para o Chicago Bulls. Porém, no último quarto, o camisa 8 deslanchou, anotou 20 pontos e garantiu a vitória da equipe de Illinois por 108 a 99 contra o Brooklyn Nets.
Embora tenha sido desfalque em boa parte dos jogos do Bulls nesta temporada, Zach LaVine admitiu estar contente por poder voltar a ter uma boa atuação e ajudar sua equipe a garantir da vitória. Deste modo, o armador espera que o duelo no Barclays Center sirva como um divisor de águas para ele em 2022/23.
“Eu faço o melhor que posso todos os dias para me sentir bem. Ainda assim, é uma coisa do dia a dia. É entre mim, a equipe técnica e o andar de cima. Obviamente, é preciso gerenciar [a minutagem] e fazê-lo da maneira certa. Ou seja, ter um plano de longo prazo para que não vire apenas uma correção de curto prazo. Apesar disso, eu me sinto bem agora. Então, estou trabalhando um dia de cada vez. Mas espero me sentir ainda melhor amanhã e estar pronto para jogar”, afirmou o jogador de 27 anos.
Leia Mais!
- “Bulls entendeu como é competir na NBA”, assegura DeMar DeRozan
- Nikola Vucevic exalta entrosamento do Bulls: “Nos conhecemos melhor”
- Sem Lonzo Ball, Ayo Dosunmu será armador titular do Bulls
Assim como aconteceu durante as duas primeiras semanas, era esperado que o camisa 8 não entrasse em quadra contra o Charlotte Hornets nesta quarta-feira (2). Porém, segundo o treinador da equipe, Billy Donovan, não há nenhuma restrição de minutos. Com isso, ele poderia disputar a terceira partida consecutiva.
“Quando Zach perdeu os dois primeiros jogos, uma das perguntas que recebi foi se ele tinha alguma restrição de minutos. Mas ele nunca teve nada parecido quando estava disponível para jogar. A única conversa que tive com ele no banco foi que ele estava em um ritmo muito bom. Mas se ele achasse que algo o estava incomodando, ele me avisava. A maior preocupação agora com ele é o que acontece no voo para casa. Então, precisamos ver como ele se sente pela manhã e como ele se parece fisicamente. Somente após isso, tomaremos uma decisão”, explicou Donovan.
Após a partida, uma das principais estrelas de Chicago admitiu que a decisão de jogar partiu dele próprio. Segundo LaVine, os duelos chaves, contra concorrentes diretos na Conferência Leste, são aqueles que ele mais sente vontade de jogar.
“Eu disse a eles [equipe médica e comissão técnica] que me sintia bem. Eu queria jogar esta noite, pois estes jogos são importantes. Especialmente contra uma equipe como esta. Sabíamos que eles iriam jogar duro. Então, estou feliz de ter conseguido sair e ajudar a minha equipe a vencer”, concluiu LaVine.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram