Pascal Siakam é um dos grandes jogadores do início de campanha da NBA, ainda que “escondido” no (pouco comentado) Toronto Raptors. O ala-pivô é um dos três atletas, por exemplo, que acumulam 150 pontos, 50 rebotes e 50 assistências na competição. Trata-se, em síntese, da inquestionável referência técnica da equipe. E, para Scottie Barnes, Siakam é um legítimo candidato a MVP da temporada.
“Sinto que Pascal, antes de tudo, está dominando os jogos e atuando muito bem. É um cara que faz muitas coisas para ajudar nosso time tanto no ataque, quanto na defesa. Então, acredito que ele precise estar na discussão para o prêmio de MVP. Se continuarmos ganhando jogo e seguir nessa toada, certamente, essa causa vai crescer mais e mais”, projetou o atual calouro do ano da NBA.
Dos sete jogos disputados pelo Raptors, o camaronês foi o maior anotador do time em cinco. Liderou em rebotes em quatro, enquanto foi o maior assistenciador em três. Além disso, já registrou um triplo-duplo marcando 37 pontos em vitória sobre o Brooklyn Nets. Ele possui médias de 26,1 pontos, 9,6 rebotes e 7,4 assistências nessa temporada. Todas as marcas, aliás, são as maiores de sua carreira.
Leia mais
- “Siakam é um dos dez melhores jogadores da NBA hoje”, avalia Kendrick Perkins
- “Scottie Barnes será um dos melhores jogadores da NBA”, prevê auxiliar do Raptors
- Blazers e Raptors discutiram troca entre Pascal Siakam e CJ McCollum
Gritos de MVP
A campanha de Siakam para MVP da temporada não é só apoiada por Barnes, mas pelo torcedor do Raptors em coro. Ele ouviu os gritos dos fãs, na linha dos lances livres, durante a vitória sobre o Atlanta Hawks. O ala-pivô anotou 31 pontos, 12 rebotes e seis assistências no triunfo por 139 a 109. Foi uma manifestação que atesta o seu grande momento, mas não o deixa tão “convencido”.
“Esse foi mais um jogo, para resumir. Trabalho para melhorar a cada dia, tínhamos um plano e mantive o foco em quadra. Mas tudo o que tenho em mente é ajudar o time a vencer. É óbvio que eu agradeço esse reconhecimento da torcida. Continuo, no entanto, focado unicamente em fazer a equipe vencer. Isso não sobe à minha cabeça”, minimizou o camaronês, sem deixar-se levar pelo momento.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram