Darvin Ham celebra primeira vitória: “Lakers precisava provar algo para si próprio”

Franquia de Los Angeles encerrou a sequência de cinco derrotas consecutivas em 2022/23

Lakers provar Darvin Ham Fonte: David Sherman / AFP

Depois de cinco derrotas seguidas neste começo de temporada, o Los Angeles Lakers enfim conquistou a primeira vitória de 2022/23 e, para o técnico Darvin Ham, o triunfo fez com que a equipe pudesse provar algo para si. Afinal, o time angelino tinha a pior campanha da NBA e o pior início de sua história.

“Esta noite, todos nós do Lakers precisávamos provar algo para nós mesmos”, disse Darvin Ham. “Não para o mundo. Não para a mídia. Tínhamos que provar isso para nós. Além disso, me senti ótimo sobre como a equipe respondeu em quadra”.

Publicidade

Apesar da enxurrada de críticas pelo baixo aproveitamento nos arremessos de quadra, o comandante disse que nunca perdeu a confiança no elenco. Segundo ele, era apenas uma questão de tempo para que os jogadores calibrassem a mão para, finalmente, vencer.

Na vitória por 121 a 110 contra o Denver Nuggets, no domingo, história foi diferente para o Lakers, que já tinha perdido para o mesmo adversário na temporada. A mudança de comportamento veio, sobretudo, no segundo tempo. Com um aproveitamento de 43,3% dos arremessos de quadra, a equipe ainda conseguiu converter oito do perímetro, em 16 tentativa. Portanto, um aproveitamento de 50%, marca que ainda não tinha atingido.

Publicidade

Leia mais!

“Eu acho que só faltava a bola cair. Os caras estavam penetrando, chutando e encontrando arremessadores abertos sem hesitação  É o que eu digo desde o primeiro dia: ‘os chutes vão cair’. Desse modo, nosso ataque será tão bom quanto nossa defesa”, acrescentou Ham.

Na mesma linha de raciocínio do técnico, LeBron James voltou a ressaltar que nunca perdeu a confiança no grupo. Muito pelo contrário. O astro admitiu que embora o começo não tenha sido favorável, eles ainda almejam grandes coisas na temporada.

Publicidade

“Estamos todos aqui por uma razão: vencer. Se há caras que jogam menos ou mais, temos que entender que é para o melhor da equipe, não dos indivíduos. E esta noite foi um daqueles casos em que todos estavam prontos e torcendo pelo grupo, por quem estava em quadra”, afirmou James.

Agora, após dois jogos seguidos, o Lakers terá dois dias de descanso. Então, LeBron e companhia voltam à quadra na quarta-feira (2). O adversário será o New Orleans Pelicans, novamente na Crypto.com Arena, em confronto direto da Conferência Oeste.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários