Recém-chegado ao Dallas Mavericks, Christian Wood revelou que um dos seus objetivos nesta temporada é se tornar All-Star na NBA. Durante uma entrevista concedida ao repórter Michael Scotto, do portal Hoopshype, o ala-pivô também falou sobre o desejo de chegar aos playoffs pela primeira vez na carreira.
“Individualmente, é claro, quero ser um All-Star nesta liga. Acho que tenho uma boa chance se tiver espaço para mostrar o que realmente posso fazer. Além disso, quero tentar ganhar o máximo de jogos que puder, quero chegar aos playoffs. Aliás, eu nunca disputei os playoffs na minha carreira”, disse o atleta de 27 anos.
Além disso, Wood foi questionado sobre o patamar que o Mavs pode atingir em 2022/23. Sem falsa modéstia, ele afirmou que a meta é alcançar as finais da NBA. Afinal, Dallas foi finalista do Oeste, em 2021/22, mas caiu diante do Golden State Warriors.
“O time foi para a decisão da conferência na campanha passada. Como acho que a equipe está melhor nesta temporada, então direi que a meta é chegar às finais. Enfim, esse é o objetivo de todos daqui. Quando chegarmos aos playoffs, temos que jogar um pelo outro”, ponderou Wood.
Leia Mais!
- Previsão 2022/23 – Dallas Mavericks
- Calendário de transmissões da NBA para o Brasil
- Reforço, Christian Wood mira finais com o Mavericks
Posteriormente, o camisa 35 explicou como é jogar ao lado de um talento geracional como Luka Doncic. Além disso, Christian Wood comentou sobre o papel de sexto homem da equipe, e se ele pensa, além do All-Star Game, no prêmio de melhor reserva da NBA. Afinal, ele saiu do banco em todos os quatro jogos do time.
“Cara, jogar com ele facilita muito a minha vida no ataque. Há muito mais espaço para arremessar ou fazer uma jogada após o drible. Aliás, o time confia em mim. Estou apenas esperando ter mais tempo com Luka. Acho que, quando isso acontecer, seremos uma equipe assustadora. Quanto a vir do banco, o prêmio, eu realmente não penso nisso. Tipo, eu entro em quadra para ganhar o maior número possível de jogos. Enfim, tento fazer de tudo para o time vencer”, finalizou.
Wood chegou ao Mavs após uma troca com o Houston Rockets, na última offseason. A princípio, imaginava-se que ele teria um lugar garantido no quinteto inicial. No entanto, por decisão do técnico Jason Kidd, o ala-pivô se tornou o reserva mais importante do time.
No início de sua trajetória em Dallas, Wood tem feito boas atuações. Suas médias, até o momento, são de 21 pontos e oito rebotes, em cerca de 26 minutos em quadra. Além disso, ele tem um aproveitamento de quase 67% nas bolas de três pontos.
Por fim, vale lembrar que Wood está no último ano de contrato. Assim, ele vai receber US$14,3 milhões em salários em 2022/23.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram