O ótimo início de temporada do Portland Trail Blazers sofreu dois baques na última quarta-feira. Primeiramente, a equipe viu sua invencibilidade cair diante do Miami Heat. E, além disso, o astro do elenco deixou a quadra com uma contusão que vai afastá-lo das quadras. O Blazers anunciou que Damian Lillard tem uma lesão na panturrilha e, por isso, será desfalque inicialmente por até duas semanas.
O armador acusou o problema durante o terceiro quarto da derrota contra o Heat. Ele aparentou abrir demais as pernas tentando um drible e, em seguida, sentiu o incômodo. Saiu de quadra, foi para o vestiário e, como resultado, não retornou à partida. Exames apontaram um estiramento na panturrilha direita, que vai ser reavaliado dentro de uma a duas semanas.
Depois do jogo, Lillard revelou que sentiu um pouco de dor já no aquecimento. Ele até recebeu tratamento no intervalo, mas a piora no terceiro período fez com que saísse por precaução. “Não é nada que, para começar, deixe-me tão preocupado. Simplesmente não faz sentido que nós tentemos forçar e jogar com isso ainda no quinto jogo da temporada”, explicou o veterano.
O Blazers recebe o Houston Rockets nessa sexta-feira, mas, logo depois, entra em uma sequência complicada. Seis das sete partidas seguintes vão ser fora de casa, antes de tudo. Cinco desses sete oponentes, ademais, estiveram nos playoffs na última temporada. O time, por enquanto, continua no topo do Oeste após vencer quatro dos cinco jogos inaugurais.
Leia mais
- Anfernee Simons exalta importância de Damian Lillard em sua evolução na NBA
- “Planejo jogar no Blazers até o fim da carreira”, crava Damian Lillard
- JR Smith questiona lealdade de Lillard no Blazers: “Vai apodrecer em Portland?”
Sem preocupação
Uma lesão que causa desfalque, certamente, não pode ser ignorada pelo Blazers e Lillard. No entanto, o clima entre os envolvidos está longe de ser de preocupação. Essa lesão, em primeiro lugar, foi diagnosticada com grau 1 – a mais simples. Ele não parece ter nenhuma restrição de movimento. Sair de jogo, por fim, foi mais uma opção do que necessidade segundo o próprio jogador.
“Se estivéssemos nos playoffs, por exemplo, eu teria seguido em quadra. Seria um pouco desconfortável, pois a panturrilha está um pouco ‘travada’. Mas eu ficaria no jogo, certamente. Isso dá uma ideia, no fim das contas, do quanto estou pensando nesse problema. Não estou preocupado, em síntese”, contou o armador, que tem média de 31,0 pontos e 4,6 assistências na atual temporada.
O Blazers não detalhou a abordagem de tratamento, a princípio. Lillard, no entanto, entende que o momento inicial da temporada sugere calma por parte de todos. “Eu preciso ser esperto, sobretudo, agora. Acatar as orientações dos médicos e realizar essa rotina de atividades para, assim, estar preparado para atuar o mais rápido possível”, concluiu o ídolo de Portland.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram