Joel Embiid ignora imprensa após péssima atuação contra o Bucks

Pivô do 76ers parece fora de forma, disperso e sem ritmo de jogo

Joel Embiid péssima atuação Fonte: Tim Nwachukwu / AFP

O astro Joel Embiid se recusou a falar com a imprensa após a péssima atuação contra o Milwauke Bucks. Nessa quinta-feira (20), o Philadelphia 76ers sofreu a segunda derrota na temporada, desta vez para o campeão de 2021, por 90 a 88, diante de sua torcida.

Definitivamente, o pivô camaronês não esteve nos seus melhores dias. No segundo tempo do duelo, aliás, Embiid não fez um ponto sequer. Além disso, errou todos os sete arremessos que tentou e cometeu três turnovers. Mesmo assim, ele alcançou um duplo-duplo: 15 pontos e 12 rebotes. Entretanto, o camisa 21 acertou apenas seis dos 21 arremessos tentados, ou seja, um aproveitamento de apenas 28%.

Publicidade

O detalhe é que o 76ers perdia o jogo quando Embiid esteve em quadra. No entanto, a equipe reagiu no último período, justamente com o pivô no banco. Com uma formação mais baixa – James Harden, De’Anthony Melton, Danuel House, Tobias Harris e PJ Tucker, o time da Philadelphia chegou a virar o placar. Contudo, após a volta de Embiid, nos minutos finais, o Bucks saiu com a vitória.

Questionado sobre o desempenho ruim do camaronês, o técnico Doc Rivers defendeu o atleta.

“Ele simplesmente não fez um grande jogo. Ele é humano. Todavia, Joel fez muitas outras coisas para o time esta noite. Defensivamente, por exemplo, acho que ele foi muito bem. Já na parte ofensiva, demos 21 arremessos a ele… Ainda é um trabalho em andamento. Enfim, temos que atuar em um ritmo melhor,” afirmou o treinador.

Publicidade

Leia Mais!

Acima de tudo, o pivô pareceu fora de forma, disperso e sem ritmo de jogo. Ademais, a linguagem corporal de Joel Embiid deixou a desejar nessa péssima atuação diante de Milwaukee. Se não fosse o grande desempenho de Harden (31 pontos, oito rebotes e nove assistências), o 76ers teria sido presa fácil para o desfalcado Bucks.

À primeira vista, Embiid tem números bons até o momento: 20,5 pontos e 13,5 rebotes. No entanto, cometeu dez turnovers nos dois jogos, ou seja, pecou bastante na tomada de decisões. Além disso, seus aproveitamentos estão ruins: 38,5% nos arremessos de quadra e 22,2% nas bolas de três pontos (duas cestas em nove tentativas).

Publicidade

Na última temporada, quando foi o segundo colocado na corrida para o MVP, o pivô de 28 anos teve médias de 30,6 pontos, 11,7 rebotes e 4,2 assistências. Ademais, converteu quase 50% dos arremessos de quadra e 37,1% do perímetro. Portanto, bem diferente do está sendo este começo de campanha.

Por fim, o 76ers volta à quadra neste sábado (22), quando enfrenta o San Antonio Spurs, em casa. Assim, a equipe terá uma ótima oportunidade para conquistar o primeiro triunfo na temporada.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários