Empolgado com estreia, Ben Simmons diz que precisará ser motor do Nets

Armador fará seu primeiro jogo oficial contra o New Orleans Pelicans

Ben Simmons estreia Nets Fonte: Stacy Revere/ AFP

Contratado na última janela, Ben Simmons enfim fará sua estreia na temporada regular com a camisa do Brooklyn Nets. Além disso, o armador acredita que precisará ser uma espécie de motor da equipe para que eles possam ter sucesso em 2022/23.

“Lentamente, eu vou voltando a ser quem eu sou e quem eu deveria ser. Ainda assim, estou levando muito tempo. Eu só joguei quatro jogos. Mas, com o tempo eu vou chegar lá. Se eu não for agressivo, esse time não vai.  É como se eu não estivesse empurrando a bola, se eu não estivesse encontrando meus companheiros, então aqueles arremessos fáceis que estamos recebendo agora não vão acontecer. Ou seja, eu tenho que ser o motor”, afirmou Simmons.

Publicidade

Ademais, o atleta de 26 anos destacou que se sente preparado para encarar o desafio de ajudar a levar uma das equipes mais estrelada ao título inédito da NBA. E por acreditar na força do elenco da franquia nova-iorquina, ele se disse mais empolgado do que nunca para enfim disputar uma partida oficial.

“Pronto para ir para quadra . Sem dúvidas, estou muito animado para voltar a jogar. Estou ansioso para chegar lá e ajudar minha equipe. Temos um grande grupo de caras aqui e estamos prontos para dar nosso melhor”, acrescentou Ben Simmons, antes da estreia do Nets.

Publicidade

Contudo, para poder ter sucesso, o armador ressaltou a importância do comprometimento por parte de todo o grupo. Especialmente no sistema defensivo, um dos pontos mais fracos da equipe.

Leia Mais

“Não acho que seja apenas uma questão de mim individualmente”, disse Simmons. “Acho que definitivamente quero vir aqui e definir o tom. Falamos muito sobre isso como equipe, mas sinto que todos estão na mesma página. Além disso, não há muitos caras que podem fazer isso [defender tão bem quanto ele]. Por isso, aproveito essa oportunidade quando se trata de marcar os melhores jogadores do mundo. É um trabalho muito bom para mim”, disse ele.

Publicidade

A última partida oficial do camisa 10 foi quando ele ainda defendia o Philadelphia 76ers, em junho de 2021. Na ocasião, ele acabou sendo derrotado pelo Atlanta Hawks, no duelo que culminou na eliminação da franquia nas semifinais da Conferência Leste.

Após receber muitas críticas, sendo um dos principais responsabilizados pelo fracasso do 76ers, Simmons pediu para ser trocado. Porém, por acreditar que ele seria uma boa moeda de troca, a franquia de Philadelphia fez jogo duro para liberá-lo, mantendo-o afastado do restante do grupo.

Publicidade

Trocado apenas em fevereiro, próximo do fim da janela de transferências, o armador faria sua estreia ainda na temporada de 2021/22. Contudo, um problema nas costas fez com que ele tivesse que esperar. Desse modo, o camisa 10 só pôde atuar pela primeira vez nesta offseason.

A estreia de Ben Simmons deve acontecer nesta quarta-feira (19) contra o New Orleans Pelicans, no Barclays Center. E embora sejam de conferências distintas, o duelo é de suma importância para as duas equipes, que buscam uma vaga direto nos playoffs nesta temporada.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários