Times que podem surpreender nesta temporada da NBA

Para três franquias, a possibilidade de ir além das expectativas é bem real

times surpreender temporada NBA Fonte: Issac Baldizon / AFP

A NBA é repleta de times que podem surpreender os analistas e fazer uma boa temporada, mesmo sem grandes expectativas. Embora o título seja o objetivo final de todas as equipes, em curto, médio ou longo prazo, boas e competitivas campanhas também deixam os torcedores contentes.

Por isso, as equipes menos badaladas podem alcançar um desempenho acima do esperado. Segue abaixo, portanto, a lista dos três times da NBA que têm potencial para irem além das previsões dos analistas.

Publicidade

New Orleans Pelicans

Na última temporada, o Pelicans foi para os playoffs após superar San Antonio Spurs e Los Angeles Clippers no play-in. Posteriormente, a equipe de New Orleans enfrentou o primeiro colocado da conferência Oeste, o Phoenix Suns.

Embora o Pelicans tenha lutado bravamente, levando a série para seis jogos, no fim das contas, não foi o suficiente. Dessa forma, a equipe foi eliminada na primeira rodada.

Mesmo com o revés, os fãs do Pelicans ficaram felizes com o desempenho do time. Além disso, mais um fator deixou a torcida entusiasmada. Zion Williamson não atuou na temporada, e, mesmo assim, a equipe foi competitiva e fez jogo duro contra um dos favoritos.

Publicidade

Agora, com Williamson saudável, e Brandon Ingram jogando como um verdadeiro All-Star, o Pelicans pode chegar forte aos playoffs nesta temporada.

Não é comum vermos um time sair de uma eliminação na primeira rodada para final da NBA, ainda mais sem grandes adições na offseason. Contudo, o retorno de Zion e o entrosamento dos últimos meses podem fazer a equipe dar um grande salto de qualidade.

Publicidade

Por isso, vale ficar de olho em New Orleans e, quem sabe, pular no hype train de Williamson e amigos antes de virar moda.

Cleveland Cavaliers

O Cavaliers fez uma das movimentações mais interessantes da offseason. Afinal, a equipe adquiriu o astro Donovan Mitchell. Dessa forma, o Cavs sinalizou que não é mais um time jovem com potencial, mas uma das forças da conferência Leste.

Publicidade

No entanto, na maioria dos rankings feitos por analistas, a equipe Cleveland está atrás de Boston Celtics, Philadelphia 76ers, Milwaukee Bucks e Brooklyn Nets, por exemplo. Embora isso seja compreensível, o Cavs pode surpreender.

A equipe já mostrou, na última temporada, que é bem profunda e conta com bons jogadores em todas as posições. Mesmo que não tenha uma superestrela tal qual os seus concorrentes do Leste, a força do elenco pode se fazer valer e catapultar o Cavaliers para o topo da conferência.

Publicidade

Além disso, a equipe de Ohio tem três jogadores que foram All-Star na última temporada. Jarrett Allen, Darius Garland e, agora, Mitchell, são as esperanças do Cavs para chegar longe nesta temporada. Isso sem contar Evan Mobley, âncora defensiva do time.

Ademais, caso um desses atletas tenha um salto de produtividade, é seguro dizer que o Cavaliers se torna uma das favoritas ao título da conferência. Por hora, no entanto, Cleveland é um time que deverá dar trabalho.

Minnesota Timberwolves

O Timberwolves é mais uma equipe que, ao fazer uma aquisição na offseason, mudou de patamar. De time jovem com um dos jogadores mais empolgantes da NBA (Anthony Edwards), agora Minnesota se vê pressionado a competir no topo.

Publicidade

Embora a equipe tenha perdido na primeira rodada dos playoffs de 2021/22, a adição de Rudy Gobert preenche uma lacuna importante: a proteção do aro. Além disso, podemos esperar a evolução natural de Edwards, que caminha para a sua terceira temporada na liga.

No entanto, o Oeste é competitivo. Times como Los Angeles Clippers, Golden State Warriors, Phoenix Suns e Memphis Grizzlies, por exemplo, devem entrar no caminho do Timberwolves. Por isso, é importante que a equipe se mantenha saudável.

Além disso, devemos ficar atentos ao encaixe de Karl-Anthony Towns e Gobert. Afinal, a NBA de hoje privilegia formações mais baixas e ágeis. Há potencial, contudo, para eles serem as “Torres Gêmeas” de Minnesota.

Publicidade

Enfim, o Timberwolves certamente possui o que é preciso para ser competitivo. Resta saber se a equipe irá decepcionar, como em outros anos, ou se conseguirá dar o salto e chegar, por exemplo, às finais (conseguiu apenas em 2004). Contudo, Minnesota é um dos times com potencial para surpreender a NBA nesta temporada.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários