Bem-vindo à edição de 16 de outubro do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!
Lakers não estaria tão interessado em adquirir Hield
Buddy Hield é comumente apontado como possível reforço do Los Angeles Lakers, mas tudo gira em torno de especulações. Será, então, que existe real interesse dos angelinos no ala-armador? Enquanto vários repórteres garantem que sim, há quem seja mais comedido. Segundo Jovan Buha, do site The Athletic, a franquia não está tão empolgada com o titular do Indiana Pacers.
“Pelo que eu sei, por enquanto, a equipe está mais empolgada com Myles Turner do que Buddy. Os dois são avaliados com reservas, na verdade, mas Myles seria a prioridade”, contou o jornalista. O Lakers, por sua vez, envolveria o astro Russell Westbrook e duas escolhas de primeira rodada de draft em uma troca pelos dois atletas.
Sixers negocia extensão prévia com Matisse Thybulle
O Philadelphia 76ers está preparado para o começo da temporada, mas, ao mesmo tempo, ainda tem uma última missão na offseason. E, por mais que o relógio jogue contra, o time esforça-se para tentar viabilizar esse negócio. De acordo com Chris Haynes, do portal Yahoo! Sports, os executivos da Pensilvânia abriram negociações para a extensão prévia com Matisse Thybulle.
As conversas têm sido conduzidas com a participação do ala e seu agente, Aaron Goodwin. Não há informações, a princípio, sobre termos contratuais negociados entre as partes. Thybulle é criticado pelas limitações ofensivas, mas foi escolhido para o segundo quinteto ideal de defesa da liga nas últimas duas temporadas.
Rockets faz “limpa de experiência” antes da temporada
O Houston Rockets fechou o seu elenco para disputar a temporada, em suma, com uma “limpa” entre os experientes do elenco. Três jogadores recém-adquiridos em trocas, assim, acaram dispensados. A franquia confirmou que Derrick Favors, Moe Harkless e Theo Maledon tiveram seus contratos rescindidos nos últimos dias.
A tendência é que a trinca consiga recolocar-se na liga em curto/médio prazo. Um deles, aliás, pode até já ter conseguido. Maledon já estaria acordo fechado com o Charlotte Hornets e, por isso, assinará um contrato two-way com o time antes do início da temporada. Harkless e Favors, no entanto, seguem sem perspectiva.
Leia mais
- Grant Williams: “Warriors não era melhor do que o Celtics nas finais da NBA”
- “Sou um bom arremessador”, garante Russell Westbrook
- Myles Turner vira “Lego Darth Vader” em presente curioso de artista
Celtics vive impasse com Grant Williams por extensão
As negociações entre o Boston Celtics e Grant Williams por uma extensão prévia, por enquanto, estão em um impasse. E, por isso, a tendência é que esse acordo entre as partes não aconteça antes do começo da temporada. Segundo Michael Scotto, do site HoopsHype, os dois lados continuam distantes em termos de pretensões salariais no novo vínculo.
Especula-se que o ala-pivô mire, a princípio, contrato na faixa dos US$15 milhões anuais. A franquia, por sua vez, trabalha com um vínculo mais próximo dos US$12 milhões por temporada. É improvável, assim, que esse cenário mude radicalmente nas poucas horas que restam de janela de negociação de extensões. Hoje, ao que tudo indica, o atleta será agente livre restrito em 2023.
Williams disputou 77 jogos na última temporada e, como resultado, anotou 7,8 pontos e 3,6 rebotes saindo do banco de reservas.
Em transição
– Matt Ryan, para começar, vai estar no elenco do Lakers na primeira partida da temporada regular. O especialista em arremessos de três pontos foi a revelação angelina da pré-temporada e, por isso, ganhou uma vaga no time.
– O veterano Matthew Dellavedova, por sua vez, conseguiu uma vaga no plantel efetivo do Sacramento Kings. O armador, assim como KZ Okpala e Chima Moneke, ficará na equipe para a estreia da campanha 2022/23.
– David Nwaba, por outro lado, vai começar a temporada em busca de um novo time. O Oklahoma City Thunder finalizou a dispensa do ala-armador e, como resultado, avançou para definir seu elenco final.
– E, por fim, você lembra de Emmanuel Mudiay? Pois o armador vai tentar usar a G-League como caminho para voltar à NBA. Ele disputará a campanha com o Iowa Wolves, time afiliado do Minnesota Timberwolves na liga.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram