De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o técnico Darvin Ham deverá fazer testes com Russell Westbrook, que incluem o jogador começar no banco de reservas do Los Angeles Lakers.
Nesta sexta-feira (14), no último jogo da pós-temporada da equipe, Westbrook não vai começar como titular. A opção de Ham é um indício do que pode acontecer com o armador durante a temporada.
Segundo Wojnarowski, atleta e treinador tiveram longas conversas durante a offseason. O assunto era, principalmente, a possibilidade de Westbrook virar reserva. Por isso, o teste será feito no duelo contra o Sacramento Kings.
O Lakers quer dar ao astro a chance de ter mais a bola nas mãos enquanto lidera a segunda unidade. Dessa forma, Westbrook teria mais liberdade para atuar do seu jeito, algo que não tem funcionado ao lado LeBron James.
Leia Mais!
- Segundo analista, Kyrie Irving quer jogar no Lakers
- Time misto do Timberwolves vence titulares do Lakers e segue invicto
- Russell Westbrook, é hora de sair do Lakers
Russell Westbrook não começa partidas no banco desde o seu ano de calouro, em 2009. Assim, a proposta do técnico do Lakers é uma tentativa de fazer o time funcionar com o veterano. Apesar de o armador ainda se considerar uma estrela na liga, seu valor de mercado sofreu uma queda brusca. Então, faze-lo sair do banco e liderar uma segunda unidade pode atrapalhar ainda mais seus planos.
No entanto, essa pode ser a saída para o Lakers. Afinal, a equipe ainda busca formas de fazer Westbrook atuar como um organizador de jogadas sem ter que perder muito em uma troca ou, eventualmente, dispensar o jogador.
Apesar de ainda ser um teste, essa será a sexta escalação diferente em seis jogos do Lakers na pré temporada. Aliás, Ham falou sobre essas mudanças constantes.
“É bom para vermos diferentes jogadores atuando juntos. Então, você tem que se preparar. Lesões ocorrem durante a temporada, isso é óbvio. Portanto, temos que estar prontos, criar química e entrosamento para estarmos preparados quando precisarmos”, completou.
Por fim, vale lembrar que Westbrook tem um contrato expirante de US$47,1 milhões. Assim, do jeito que as coisas vão, é difícil acreditar que ele irá renovar com o Lakers.
Westbrook no Lakers
Ídolo do Oklahoma City Thunder, onde atuou durante 11 temporadas, Westbrook passou por três times nos últimos três anos: Houston Rockets, Washington Wizards e, por enquanto, o Lakers. O astro já disputou 1.021 jogos na NBA. Suas médias, na carreira, são de 22,8 pontos, 7,4 rebotes e 8,4 assistências.
Principal reforço do Lakers em 2021/22, Westbrook não se encaixou ao lado de LeBron e Davis. O time, aliás, foi um fracasso na última temporada, já que nem alcançou o play-in. O astro, inclusive, chegou a ser sacado nos finais de alguns jogos. Assim, em 78 jogos pelo time de Los Angeles, o veterano angariou médias de 18,5 pontos, 7,4 rebotes e 7,1 assistências.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram