Shai Gilgeous-Alexander projeta temporada com Thunder

Armador acredita que será um ano de aprendizado com o jovem elenco do time de Oklahoma City

Shai projeta temporada Thunder Fonte: Ian Maule / AFP

Apesar de saber que não terá uma temporada fácil, Shai Gilgeous-Alexander projeta um ano de aprendizado para o Oklahoma City Thunder. Pelo grande número de jovens no elenco, o armador ressaltou que pode levar um tempo para que a equipe encontre o ritmo ideal.

Ainda assim, por contar com jogadores muito versáteis, Shai projeta que o Thunder pode melhorar o resultado da última temporada. Aliás, em 2021/22, a equipe foi a penúltima da Conferência Oeste, com 24 vitórias e 58 derrotas.

Publicidade

“Facilita o jogo, principalmente defensivamente, jogar ao lado de caras desse tamanho que podem trocar de posição e fazer várias coisas. Para chegar onde queremos, temos que ser aquele time que é versátil, porque é para lá que a liga está indo. Eles podem alternar de um a cinco. Podem fazer várias coisas para animar o jogo. Apesar disso, acho que não estamos onde queremos estar agora. No entanto, obter essa base cedo vai nos levar ao caminho certo”, disse o armador de 24 anos.

Dessa forma, há de se citar dois nomes entre os atletas mais versáteis do Thunder: Josh Giddey e Jalen Williams. O australiano se firmou como titular logo em seu ano de estreia na liga. O novato, por sua vez, está chamando a atenção por conta de um ótimo desempenho na pré-temporada. Além disso, ambos se destacam pela capacidade de facilitar a vida dos companheiros em quadra.

Publicidade

Leia Mais!

Contudo, Shai terá a difícil tarefa de liderar o grupo nesta temporada. Ainda assim, ele se diz pronto para tal desafio. Por isso, o armador espera ajudar no amadurecimento do elenco, que promete brigar por grandes coisas no futuro.

“A primeira coisa que salta à vista é que são todos concorrentes. Todos eles vieram para os treinamentos e, geralmente, os novatos chegam tímidos e quietos. Todavia, nenhum deles é assim este ano”, disse Gilgeous-Alexander.

Portanto, o camisa 2 acredita que um dos pontos fracos da equipe (excesso de jovens) pode se tornar uma das maiores virtudes na temporada.

Publicidade

“Todos eles entraram prontos para competir. Ou seja, não olhavam para nós como se fossem jovens entrando. Em outras palavras, estavam prontos para jogar basquete. Acho que essa é a mentalidade que você precisa ter como um time jovem, enfrentando veteranos na liga. Enfim, isso nos dará uma vantagem inicial”, concluiu.

Por fim, vale dizer que Gilgeous-Alexander tem contrato válido pelas próximas cinco temporadas. Assim, por conta da recente extensão, ele vai receber quase US$180 milhões em salários até 2027.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários