Após a saída do Portland Trail Blazers, Didi Louzada está de volta ao Franca. O capixaba assinou contrato com a equipe francana e vai disputar a temporada 2022/2023 em sua ‘segunda casa’.
Didi, que deixou o time em 2019 após ser selecionado no Draft da NBA, volta à Franca com mais experiência após disputar a Liga da Austrália (Sydney Kings) e a NBA (New Orleans Pelicans e Blazers), tendo sido campeão da Summer League em julho. Agora, ele volta para continuar uma história que tem, em sua primeira passagem, um título do Campeonato Sul-Americano (2019), um vice-campeonato do NBB (2019) e um título do Campeonato Paulista (2018).
“Então, estou voltando para a minha segunda casa”, afirmou Didi. “Aqui em Franca eu fui muito feliz, mas foi a equipe que me projetou, que me ajudou a chegar à Seleção Brasileira, a realizar o sonho de competir numa liga internacional e jogar na NBA”.
Leia mais
- Didi Louzada é dispensado pelo Blazers
- Blazers vence Knicks e Didi é o terceiro brasileiro campeão da NBA Summer League
- Didi Louzada passa por cirurgia e desfalca o Pelicans
Didi acredita que o período fora do país o ajudou a evoluir como jogador, embora sua experiência na NBA não tenha durado tanto tempo.
“Foram três temporadas fora do país, nesse período em ganhei experiência, melhorei o meu jogo, evoluí como atleta e é muito bom poder voltar ao Pedrocão”, disse. “Voltei porque quero continuar escrevendo a minha história com essa camisa. Estou muito feliz e não vejo a hora de entrar em quadra”.
Didi Louzada atuou em Franca por cinco anos na primeira passagem pelo interior paulista, antes do New Orleans Pelicans e Portland Trail Blazers. Portanto, a adaptação ao novo grupo não deverá ser tão difícil. A equipe tem pela frente o NBB 2022/2023, além da BCLA 2022/2023.
“Mas Franca tem um grupo muito forte. Alguns com quem joguei permanecem no time, como David Jackson e Lucas Dias, mas outros são companheiros de Seleção Brasileira, como Lucas Mariano e Georginho. Enquanto isso, Franca vem crescendo, cada vez mais forte, ano a ano. Estou feliz por estar de volta, mas espero poder colaborar e conquistar muitos títulos pela equipe”, concluiu.
Por Assessoria de Imprensa
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram