Confira a previsão para a temporada 2022/23 da NBA que o Jumper Brasil preparou sobre o Portland Trail Blazers. A franquia manteve o técnico Chauncey Billups e não fez grandes alterações em comparação à última campanha. A principal novidade foi a contratação de Jerami Grant. Ademais, o maior reforço, de fato, é o retorno de Damian Lillard, que passou boa parte do último ano lesionado.
Além disso, o promissor Shaedon Sharpe foi selecionado pelo Blazers na último Draft e pode surgir como uma ótima surpresa para o técnico Chauncey Billups ao longo da campanha. Entretanto, a previsão para o Portland Trail Blazers neste ano não gera grandes expectativas, mas deve beliscar uma vaga para a pós-temporada.
Portland Trail Blazers
Quem chegou
Jerami Grant (Detroit Pistons)
Gary Payton II (Golden State Warriors)
Shaedon Sharpe (Draft)
Jabari Walker (Draft)
Quem saiu
Didi Louzada (Sesi Franca)
Brandon Williams (agente livre)
Kris Dunn (agente livre)
Elenco
0. Damian Lillard: armador, 32 anos
1. Anfernee Simons: ala-armador, 23 anos
11. Josh Hart: ala-armador, 27 anos
17. Shaedon Sharpe: ala-armador, 19 anos
00. Gary Payton II: ala-armador, 29 anos
6. Keon Johnson: ala-armador, 20 anos
23. Isaiah Miller: ala-armador, 23 anos
9. Jerami Grant: ala, 28 anos
10. Nassir Little: ala, 22 anos
42. Jared Rhoden: ala, 23 anos
34. Jabari Walker: ala, 20 anos
24. Drew Eubanks: ala-pivô, 25 anos
4. Greg Brown: ala-pivô, 21 anos
2. Trendon Watford: ala-pivô, 21 anos
26. Justise Winslow: ala-pivô, 26 anos
27. Jusuf Nurkic: pivô, 28 anos
30. Olivier Sarr: pivô, 23 anos
Titulares
Damian Lillard
Anfernee Simons
Josh Hart
Jerami Grant
Jusuf Nurkic
Principais reservas
Keon Johson
Gary Payton II
Nassir Little
Jabari Walker
Shaedon Sharpe
Drew Eubanks
Técnico: Chauncey Billups
Leia Mais!
- TNT amplia transmissão da NBA nesta temporada
- ESPN divulga calendário de transmissões da NBA para o Brasil
- Oito times controlam 85 escolhas de primeira rodada do Draft até 2029
O “cara” da franquia
Damian Lillard. O astro vive provando sua lealdade e amor ao Portland Trail Blazers. Aos 32 anos, o principal nome da franquia renovou seu contrato por mais cinco anos e garante querer vencer no Oregon. Para 2022/23, o camisa 0 terá a difícil missão de guiar um elenco em reformulação de volta aos playoffs.
No entanto, ele passou o último ano se recuperando de uma lesão no abdômen e precisará de tempo para retomar o ritmo de jogo. Afinal, Lillard fez sua última partida na NBA, no dia 31 de dezembro. Agora, às quadras na pré-temporada de 2022/23 e disputou três dos quatro jogos preparativos do Blazers.
Seis vezes All Star, Lillard disputará sua 11ª temporada na NBA, sendo todas com a camisa do Portland. No último ano, no entanto, com a lesão, participou de apenas 29 partidas e angariou médias de 24 pontos, 4,1 rebotes e 7,3 assistências. Nos três jogos da preseason, por outro lado, anotou 16 pontos no primeiro confronto, 21 no segundo e, por fim, oito pontos na derrota para o Sacramento Kings.
Fique de olho!
Anfernee Simons. Jerami Grant, na teoria, chegou para ser o braço de apoio para Lillard. Contudo, é preciso ficar de olho no jovem Simons. Isso porque, em 2021/22, o ala-armador deu um salto notável no seu nível de jogo e teve, de longe, a melhor temporada da carreira. Como resultado, a direção de Portland renovou seu contrato por mais quatro anos. Assim, a tendência é que a direção aposte em uma constante evolução do jogador.
A aposta do Blazers, afinal, é que Simons possa ser o substituto de CJ McCollum. Além disso, as boas atuações do atleta de 23 anos animaram a torcida e motivaram sua renovação contratual. Portanto, com a confiança em dia, podemos ver mais um ano de brilho para o camisa 1. Na última campanha, aliás, ele somou médias de 17,3 pontos, 3,9 assistências e 40,5% de aproveitamento nas bolas de três pontos.
O que esperar do Portland Trail Blazers em 2022/23?
Apesar de sem grandes movimentos na offseason, o Blazers teve a sétima escolha no Draft, Shaedon Sharpe, e pode sonhar com um futuro promissor ao lado de Lillard. Para o presente, entretanto, a boa escolha foi por Jerami Grant, que liderava o Detroit Pistons e chegou para dar mais consistência na franquia.
Com Grant, então, a previsão é que o Portland Trail Blazers volte a disputar os playoffs, depois de amargar apenas a 13ª posição em 2021/22 e sequer participar do play-in. Contudo, a franquia não deve avançar muito na fase eliminatória da NBA, sobretudo pelos adversários que pode enfrentar na Conferência Oeste, logo na primeira rodada.
Assim, o Blazers deve ter uma campanha mediana na temporada e se contentar com o pensamento no futuro. Afinal, com os contratos de Lillard e Simons renovado, a chegada de Grant e o promissor Sharpe, é um time que pode evoluir em um futuro próximo e voltar a sonhar com título de conferência. Para 2022/23, por outro lado, a equipe terá bons nomes para o início das partidas, mas pode ter problemas com a rotação.
Projeção Jumper Brasil
Conferência Oeste: 11º lugar
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Então, se inscreva, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram