Embora não tenha tido a temporada que esperava, em 2021/22, Duncan Robinson quer um “recomeço” com o Miami Heat. A princípio, o ala ficaria no banco de reservas e seria uma opção para o técnico Erik Spoelstra. Porém, ele já mostrou, em seu primeiro jogo na offseason, que pode ser muito importante para que a franquia da Flórida volte ao topo da NBA.
Com uma equipe muito modificada, Robinson iniciou bem o seu recomeço com o Heat. Afinal, ele teve a difícil tarefa de liderar Miami a uma vitória improvável contra o Memphis Grizzlies. Assim, em 29 minutos, anotou 29 pontos e converteu cinco bolas do perímetro.
“Apenas aproveitei o momento”, disse Robinson sobre sua mentalidade no duelo contra o Grizzlies, na sexta-feira (7). “Se eu tiver a oportunidade de jogar, farei isso da melhor maneira possível. Além disso, acho que foi muito importante ter esta oportunidade [de iniciar como titular].”
Leia Mais!
- Heat tem indefinição sobre ala-pivô, mas não será Jimmy Butler
- Tyler Herro fecha extensão de quatro anos com Heat
- Duncan Robinson finaliza extensão com o Heat até 2026
Entretanto, Robinson destacou que pretende seguir com os pés no chão, com a possibilidade de assumir um papel mais importante no time. Em outras palavras, o ala prefere focar em sua evolução. Dessa forma, os minutos em quadra serão consequência disso.
“Nesse sentido, baseado apenas em como foi o ano passado, tenho muito para aprender e crescer. Então, quero apenas ser criterioso sobre o que quero levar comigo. Enfim, como querer aprender com a experiência e conseguir usá-la para melhorar o time e melhorar a mim mesmo como jogador”, afirmou o camisa 55.
Apesar da boa atuação, Duncan Robinson corre sério risco de ficar de fora da rotação do Miami Heat. Ainda assim, ele declarou que aproveitou a offseason para tentar evoluir, especialmente na marcação. Vale lembrar que essa é uma das principais críticas que ele recebe.
“As coisas parecem um pouco diferente em relação ao ano passado. Contudo, minha mentalidade é muito semelhante. Não mudou muito. Acredito que apenas em termos da minha abordagem e da maneira como quero fazer as coisas. Então, quero continuar controlando o que posso para competir. Esse é o meu principal objetivo. Quero mostrar todo o sacrifício e trabalho que coloquei na offseason e tentar dar o meu melhor”, finalizou o ala.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram