O mercado de atletas no melhor basquete do mundo é muito dinâmico e proporciona algumas negociações marcantes. Na liga, as formas de adquirir novos atletas são o draft, assinar com jogadores que estão sem contrato. Além disso, há as trocas que podem gerar impactos em mais de uma equipe e mudar totalmente o rumo da franquia. Por isso, vamos analisar as dez maiores trocas da última década na NBA.
Embora algumas negociações não tenham surtido o efeito desejado, tudo isso serviu para mudar diversos cenários. Chris Paul, por exemplo, ao sair do Oklahoma City Thunder para o Phoenix Suns, transformou o time do Arizona em candidato ao título da NBA. Não por menos, o Suns foi às finais de 2021, mas acabou perdendo para o Milwaukee Bucks. Na última temporada, Phoenix liderou a conferência Oeste por boa parte da campanha, mas caiu diante de um Dallas Mavericks em sete jogos na semifinal de conferência.
No entanto, outras trocas acabaram resultando em um título, como as de Kevin Garnett para o Boston Celtics e Pau Gasol para o Los Angeles Lakers. Aliás, os times chegaram a disputar duas decisões na época, com um título para cada lado.
Veja, agora, quais foram as maiores trocas da última década na NBA.