Após 16 meses, Kawhi Leonard finalmente está de volta às quadras. O astro participou da vitória do Los Angeles Clippers por 102 a 97 sobre o Portland Trail Blazers nesta segunda-feira depois de ficar 476 dias sem atuar na NBA.
Leonard precisou de 15 segundos para anotar os primeiros três pontos de seu retorno. Ao todo, o ala ficou 16 minutos em quadra, finalizando com 11 pontos, quatro rebotes, duas assistências e duas bolas roubadas.
“Foi ótimo”, disse Leonard após a partida. “Pude colocar em quadra todo o trabalho duro que realizei nos últimos 14 ou 16 meses, contra talentos de NBA. Então, foi muito bom. Senti falta de estar lá com meus companheiros e conversar com eles. Portanto, foi uma grande experiência para mim”.
Em junho de 2021, durante o jogo quatro da série de playoffs do Clippers, Leonard sofreu uma ruptura parcial do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Assim, o astro passou por cirurgia e longos meses de recuperação para estar apto para jogar. Dessa maneira, apesar da estreia animadora, Kawhi sabe que ainda está longe do seu melhor.
“Fisicamente estou bem. No entanto, eu obviamente não vou começar jogando 35, 38 minutos. Então, provavelmente, será um pouco complicado no início. Mas, como eu disse, é uma jornada, um processo e é sobre isso que estou pensando”, revelou.
Leia Mais!
- Clippers mantém cautela com Kawhi Leonard
- “Clippers viverá maior temporada de sua história”, projeta analista
- Paul George revela os confrontos mais esperados pelo Clippers na temporada
Estreia de John Wall
Além de Kawhi Leonard, o Clippers também promoveu a estreia (e volta às quadras) de John Wall. O armador não atuava desde abril de 2021, quando defendia o Houston Rockets. Ele foi afastado da equipe na última temporada e, então, assinou com o Clippers na offseason.
Como todos os titulares do time angelino, Wall atuou por poucos minutos na vitória contra o Blazers. Em 13 minutos, o armador fez cinco pontos e distribuiu três assistências.
“Eu poderia ter mostrado minha velocidade”, respondeu Wall, quando questionado sobre as poucas oportunidades que teve no jogo. “Mas eu estava tentando armar as jogadas e me entrosar com meus companheiros. Tudo vai se encaixar para mim, pois tenho certeza que ainda tenho as qualidades que preciso. Mas para o time, acredito que seja importante testar com diferentes formações”.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram