O técnico do Miami Heat, Erik Spoelstra, tem discutido várias questões acerca da equipe nas últimas semanas. Uma delas é sobre a possibilidade de Jimmy Butler jogar como ala-pivô pelo Heat na próxima temporada. Sem um jogador específico para a posição, após a saída de PJ Tucker para o Philadelphia 76ers, o treinador tenta encontrar uma solução interna.
No entanto, Spoelstra rapidamente anulou a possibilidade de o jogador começar na quatro, em meio a elogios para Butler.
“Se eu pudesse, começaria com Jimmy nas cinco posições. Já joguei com ele em várias funções. Eventualmente, ele pode jogar como ala-pivô, mas não começará ali”, disse. “No futuro, talvez. Mas atualmente, não há motivo pra ele começar nessa posição. No entanto, ele trabalha bastante duro. Certamente funcionaria em qualquer posição que eu o colocasse”.
Leia Mais!
- Ídolo do Heat implora a Kyle Lowry: “Pare de cavar faltas”
- Gabe Vincent: “É título ou fracasso para o Heat”
- Tyler Herro fecha extensão de quatro anos com Heat
Existem algumas alternativas, como deslocar Bam Adebayo para a posição. Entretanto, o jogador só faria sentido caso a equipe comece com outro jogador como pivô. Então, as opções atuais seriam Omer Yurtseven e Dewayne Dedmon.
O técnico é conhecido por fazer mudanças com sucesso. Nos últimos anos, por exemplo, ele fez alguns jogadores em múltiplas posições, como Robinson. O especialista em arremessos já atuou em três funções diferentes em Miami. No caso de Jimmy Butler, o técnico do Heat prefere que ele siga como ala.
No entanto, essas opções foram para tentar explorar algo a mais nos jogadores. Agora, o time enfrenta uma falta de profundidade para o garrafão.
Por isso, será interessante acompanhar a equipe ao longo da temporada, a fim de ver qual será a solução que o técnico encontrará. O Miami Heat começa a temporada no dia 19, contra o Chicago Bulls, em Chicago.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram