Durante o ano de 2020, começaram a circular notícias de que o dono do Dallas Mavericks, Mark Cuban, estaria ajudando o ex jogador Delonte West, que, por sua vez, lutava contra problemas com drogas. De acordo com relatos, Cuban pagou o tratamento de West, além de facilitar para o jogador conseguir um trabalho e um teto.
No entanto, agora, Cuban veio a público novamente para falar sobre o caso. De acordo com ele, mesmo que West tenha ido para a reabilitação, o jogador ainda enfrenta problemas.
“É uma luta para ele. Vícios são horríveis. E doenças mentais também. No entanto, West está no ponto em que ele tem que querer ser ajudado”, disse o bilionário dono do Mavs.
Leia mais
- Reforço, Christian Wood mira finais com o Mavericks em 2023
- Para Luka Doncic, Mavericks possui elenco subestimado pela mídia
- Christian Wood: “Posso competir com os melhores pivôs da NBA”
O caso de Delonte West veio a tona quando o ex jogador foi visto pedindo esmola nas ruas. Atualmente, entretanto, suas lutas contra o vício não são segredo pra ninguém. No entanto, ano passado, após ajuda de Cuban, o jogador parecia estar no caminho certo, tendo conseguido um emprego.
Contudo, agora, parece que West deslizou novamente durante a difícil briga para se recuperar das drogas e problemas mentais. Em um tom de mãos lavadas, Mark Cuban ainda completou, sobre os problemas de Delonte West: “Mas ele tem que querer se ajudar primeiro. Eu tentei meu melhor, e sei que é difícil pra ele, mas quero o melhor para West”.
Delonte West jogou por oito anos na NBA, e uma temporada pelo Dallas Mavericks. Entretanto, em quadra, não teve grandes atuações. Seu melhor ano foi pelo Cleveland Cavaliers, em 2009, quando teve média de 12 pontos por jogo. West ficou conhecido por ter dito que teve relações com a mãe de LeBron James.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram