Mesmo levando seu time completo à quadra, o Phoenix Suns foi surpreendido neste domingo pelo Adelaide 36ers por 134 a 124, no Arizona. Em partida válida pela pré-temporada da NBA, o técnico Monty Williams levou força máxima para enfrentar a equipe australiana e, mesmo assim, saiu derrotado.
O Adelaide, por sua vez, fez chover bolas de três pontos. Isso porque foram impressionantes 24 arremessos do perímetro convertidos em 43 tentativas (55,8% de aproveitamento). Foi assim, então, que o time visitante conseguiu dominar a equipe de melhor campanha na última temporada regular da NBA.
O primeiro tempo, aliás, foi de ampla superioridade do 36ers. Desse modo, ao vencer os dois primeiros quartos, os australianos levaram boa vantagem de 12 pontos para o intervalo. No entanto, os titulares do Suns voltaram bem para o terceiro período e colocaram os donos da casa de volta ao jogo. Em contrapartida, o Adelaide voltou a converter arremessos do perímetro e venceu o último quarto.
Assim, o ano do Suns começa com uma “zebra” contra o Adelaide 36ers e mostrou ter um banco de reservas pouco confiável. Ademais, a boa notícia ficou, sobretudo, por conta de Deandre Ayton. Após uma offseason conturbada por questões contratuais, o pivô fez bom jogo e foi destaque de Phoenix ao lado de Cameron Payne e Mikal Bridges. Por outro lado, Devin Booker e Chris Paul tiveram atuações discretas, mesmo com bons minutos em quadra.
Leia mais:
- Stephen Curry vai bem, mas reservas comandam triunfo do Warriors sobre Wizards
- Kenny Lofton Jr comanda vitória do Memphis Grizzlies sobre o Milwaukee Bucks
- Com reservas e lobby para Seattle, Clippers arrasa Ra’anana Maccabi
Já para a equipe que terminou na modesta sétima posição na última temporada do basquete australiano, fica a noite histórica. Além disso, destaques para o ótimo arremessador Craig Randall, que foi o cestinha da noite com 35 pontos e nove bolas do perímetro. Por fim, o ala-pivô do Adelaide 36ers, Robert Franks, também fez uma partida memorável contra o Suns, com 32 pontos e seis bolas de três.
Outros jogos
Rockets atropela Spurs com show dos novatos
Na estreia da pré-temporada, as duas principais escolhas do Draft de 2022 brilharam para o Houston Rockets. Dessa forma, sob o comando de Jabari Smtih e Tari Eason, o time texano atropelou o San Antonio Spurs por 134 a 96. Dessa forma, ambos os novatos anotaram 21 pontos e foram os cestinhas da partida.
Desde o início da partida, os anfitriões foram muito superiores e construíram boa vantagem já no primeiro quarto. O passeio, assim, continuou no segundo período e o Rockets construiu a vantagem que manteve até o término do jogo. No segundo tempo, contudo, o Spurs esboçou melhoras, mas não foi o suficiente.
Com resultado, Houston venceu todos os quartos do duelo e garantiu o triunfo com facilidade. Pelo lado do Spurs, Devin Vassell foi o principal pontuador com 13 pontos.
Sem dificuldades, Raptors bate Jazz
Atuando com seus principais jogadores, o Toronto Raptors passou fácil pelo reformulado Utah Jazz por 114 a 82. A partida foi disputada em Edmonton, no Canadá. Apesar de o time da casa usar seus titulares, foram os bancários que se destacaram. Afinal, Chris Boucher foi o maior pontuador da equipe, além de Precious Achiuwa e Josh Jackson que se destacaram.
Apesar da derrota, o torcedor do Jazz pode se animar com o recém chegado à franquia, Lauri Markkanen, que anotou 20 pontos e foi o cestinha da partida. Quem também estreou, aliás, foi Collin Sexton e não decepcionou em 18 minutos em quadra.
Assim, o confronto começou e equilibrado e se manteve até o intervalo, já que o Raptors liderava por apenas um ponto. Então, na volta dos vestiários o time da casa controlou a partida e conseguiu abrir boa distância no placar terminando com o triunfo por 32 pontos de diferença.
Brown brilha e Celtics atropela Hornets
Na primeira partida de preseason do Boston Celtics, a equipe lidou bem com os recentes problemas extraquadra e atropelou o Charlotte Hornets, no TD Garden, por 134 a 93. Os grandes destaques do time da casa, portanto, foram Jaylen Brown, com 24 pontos e Jayson Tatum, com 16 pontos.
Ademais, o estreante Malcolm Brogdon e o segundanista Sam Hauser também foram bem para o Celtics. Por outro lado, Kelly Oubre Jr, cestinha do Hornets, liderou a equipe junto com LaMelo Ball. No entanto, a partida foi equilibrada apenas no primeiro quarto, já que nos demais períodos Boston foi dominante.
O quarto inicial terminou com cinco pontos de vantagem para o Celtics, mas logo no segundo período o atual vice-campeão da NBA abriu 20 pontos. Por fim, ampliou a diferença, sobretudo no último quarto e garantiu a vitória de forma tranquila.
Adelaide 36ers 134 x 124 Phoenix Suns
Destaques
Adelaide
Craig Randall: 35 pontos, três rebotes e 9/17 do perímetro
Robert Franks: 32 pontos, sete rebotes, três assistências e 6/10 do perímetro
Antonius Cleveland: 22 pontos, cinco rebotes e 3/4 do perímetro
Daniel Johnson: 15 pontos e quatro rebotes
Kai Sotto: 11 pontos
Phoenix
Cameron Payne: 23 pontos e quatro assistências
Mikal Bridges: 22 pontos, sete rebotes, três roubos de bola e 3/4 do perímetro
Deandre Ayton: 22 pontos e seis rebotes
Devin Booker: 13 pontos e quatro assistências
Jock Landale: 12 pontos e seis rebotes
San Antonio Spurs 96 x 134 Houston Rockets
Destaques
San Antonio
Devin Vassell: 13 pontos
Isaiah Roby: 12 pontos e cinco rebotes
Zach Collins: 11 pontos, três rebotes e três assistências
Malaki Branham: dez pontos
Houston
Tari Eason: 21 pontos e dez rebotes
Jabari Smith: 21 pontos, oito rebotes e 5/8 do perímetro
Josh Christopher: 15 pontos, quatro rebotes, quatro assistências e 3/4 do perímetro
Alperen Sengun: 13 pontos, cinco rebotes e três assistências
Eric Gordon: 13 pontos, sendo 3/5 do perímetro
Utah Jazz 82 x 114 Toronto Raptors
Destaques
Utah
Lauri Markkanen: 20 pontos e cinco rebotes
Collin Sexton: 11 pontos, sendo 3/4 do perímetro
Walker Kessler: 11 pontos e quatro rebotes
Toronto
Chris Boucher: 11 pontos e dez rebotes
Precious Achiuwa: dez pontos e cinco rebotes
Josh Jackson: dez pontos
Gary Trent Jr.: nove pontos e três rebotes
Dalano Banton: nove pontos e três rebotes
Charlotte Hornets 93 x 134 Boston Celtics
Destaques
Charlotte
Kelly Oubre Jr.: 17 pontos, e três roubos de bola
LaMelo Ball: 14 pontos, sete rebotes e quatro assistências
Terry Rozier: 11 pontos e três assistências
Jalen McDaniels: dez pontos
Boston
Jaylen Brown: 24 pontos, cinco rebotes e 3/5 do perímetro
Jayson Tatum: 16 pontos, seis rebotes e três assistências
Sam Hauser: 14 pontos, três rebotes e 4/5 do perímetro
Malcolm Brogdon: 11 pontos, cinco rebotes e nove assistências
Mfiondu Kabengele: dez pontos e três rebotes
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Então, se inscreva, dê o seu like, mas não deixe de ativar as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagrams
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram