Sem Gui Santos, Warriors anuncia elenco para período de treinamentos

Promessa brasileira ainda não tem destino definido para a temporada

Gui Santos Warriors elenco Fonte: Ethan Miller / AFP

O Golden State Warriors anunciou o elenco para o período de treinamentos, que se inicia nesta terça-feira (27), e não incluiu o brasileiro Gui Santos na lista. De acordo com a franquia, 20 jogadores vão começar os trabalhos visando à campanha de 2022/23.

Dessa forma, o ala de 20 anos ainda não tem destino para a temporada. Uma das opções é a G League. Nesse caso, Gui atuaria pelo Santa Cruz Warriors (afiliado do atual campeão da NBA) na Liga de Desenvolvimento.

Publicidade

Além disso, há a hipótese de jogar fora dos Estados Unidos. Portanto, a promessa brasileira terá alguns meses de rodagem para tentar um lugar na NBA, em 2023.

Elenco do Warriors

A princípio, o Warriors tem 14 atletas com contratos garantidos. Desse modo, uma vaga no elenco ainda pode ser preenchida. Afinal, a NBA permite, no máximo, 15 jogadores por equipe.

Além disso, dois jogadores possuem o contrato de duas vias (two-way). Ou seja, eles têm um limite de 45 dias nos quais podem atuar pela franquia principal. Contudo, devem permanecer o restante da temporada na G League. Ademais, outros quatro jogadores assinaram vínculos curtos de exibição para a pré-temporada.

Publicidade

Armadores
30- Stephen Curry
3- Jordan Poole
0- Donte DiVincenzo
55- MacMcClung (exibição)
61- Pat Spencer (exibição)

Alas
11- Klay Thompson
22- Andrew Wiggins
00- Jonathan Kuminga
4- Moses Moody
9- Andre Iguodala
7- Patrick Baldwin (novato)
2- Ryan Rollins (novato)
25- Lester Quiñones (two-way)
12- Quinndary Wheatherspoon (two-way)
8- Jerome Robinson (exibição)

Publicidade

Pivôs
23- Draymond Green
5- Kevon Looney
33- James Wiseman
1- JaMychal Green
50- Trevion Williams (exibição)

Leia Mais!

Escolha 55 no Draft deste ano, Gui foi um dos destaques do elenco do Warriors que disputou a Summer League. Assim, ele obteve médias de 10,9 pontos e 3,3 rebotes, em sete jogos. Além disso, a promessa brasileira converteu 38,1% dos arremessos do perímetro. Dessa forma, o ala esperava garantir um contrato com a franquia.

Publicidade

Então, minutos depois do seu recrutamento, Gui falou com o exclusividade ao Jumper Brasil. Durante a entrevista, aliás, ele revelou a sensação de ser recrutado por um time da NBA. O detalhe é que o Draft ocorreu um dia depois do aniversário do atleta.

“Vai ser incrível. Eu estava vendo esses caras na TV esses dias e, quando entrar lá, estarei com todos eles. Nem acredito. É loucura! Estamos falando da NBA, da maior liga do mundo, e isso para mim é incrível. Não tem degrau maior [no basquete]. Então, hoje ter a oportunidade de entrar na NBA, e poder viver esse momento, é incrível. Enfim, não tenho nem palavras”, vibrou o brasileiro.

Publicidade

Por fim, vale dizer que Gui Santos tornou-se o 16º jogador brasileiro a ser selecionado por uma franquia da NBA. Além disso, é o quarto atleta nascido no Brasil a vestir a camisa do Warriors. Os outros, portanto, foram Anderson Varejão, Scott Machado e Leandrinho Barbosa.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários