Confira a previsão para a temporada 2022/23 da NBA que o Jumper Brasil preparou sobre o Miami Heat, que busca voltar à final da NBA. Entretanto, o time da Flórida precisa encontrar o melhor quinteto titular para voltar ao topo de uma conferência Leste cada vez mais disputada.
Miami Heat
Quem chegou
Nikola Jovic (Draft)
Jamaree Bouyea (agente livre)
Jamal Cain (agente livre)
Orlando Robinson (agente livre)
Dru Smith (agente livre)
Quem saiu
PJ Tucker (Philadelphia 76ers)
Markieff Morris (Brooklyn Nets)
Javonte Smart (agente livre)
Elenco
7- Kyle Lowry: armador, 36 anos
2. Gabe Vincent: armador, 26 anos
15. Mychal Mulder: armador, 28 anos
11. Jamaree Bouyea: armador, 23 anos
14. Tyler Herro: ala-armador, 22 anos
4. Victor Oladipo: ala-armador, 30 anos
31. Max Strus: ala-armador, 26 anos
0. Marcus Garrett: ala-armador, 23 anos
9. Dru Smith: ala-armador, 24 anos
22. Jimmy Butler: ala, 33 anos
16. Caleb Martin: ala, 27 anos
55. Duncan Robinson: ala, 28 anos
24. Haywood Highsmith: ala, 25 anos
8. Jamal Cain: ala, 23 anos
5. Nikola Jovic: ala-pivô, 19 anos
40. Udonis Haslem: ala-pivô, 42 anos
13. Bam Adebayo: pivô, 25 anos
21. Dewayne Dedmon: pivô, 33 anos
77. Omer Yurtseven: pivô, 24 anos
25. Orlando Robinson: pivô, 22 anos
Titulares
Kyle Lowry
Tyler Herro
Jimmy Butler
Haywood Highsmith
Bam Adebayo
Principais reservas
Max Strus
Duncan Robinson
Victor Oladipo
Caleb Martin
Omer Yurtseven
Técnico: Erik Spoelstra
Leia Mais!
- Duncan Robinson se diz pronto para recomeço no Heat
- Heat tem indefinição sobre ala-pivô, mas não será Jimmy Butler
- Gabe Vincent: “É título ou fracasso para o Heat”
O “cara” da franquia
O destaque, não poderia ser outro que não Jimmy Butler. O astro vai para a quarta campanha em Miami e já mostrou ser o líder da equipe. Assim, não é surpresa que tenha sido escolhido pela ESPN como o 17º melhor jogador da NBA para iniciar a próxima temporada. Ademais, são seis participações no Jogo das Estrelas e quatro seleções aos times ideais da liga.
Com 21,4 pontos por partida, Butler foi o cestinha do Heat na temporada passada. Mas, é na defesa que o astro pode fazer a diferença para a equipe. Em síntese, ele liderou a liga em roubos de bola em 2021-22 e soma seis seleções para os times de defesa da NBA.
Por fim, falta um título para Butler. Desde que chegou ao Heat, o ala foi vice-campeão em 2019-20, quando perdeu para o Lakers na “bolha” de Orlando. Além disso, no ano passado o astro chegou à final da conferência Leste, quando acabou derrotado pelo Celtics. Dessa maneira, podemos esperar um Butler cheio de vontade.
Fique de olho!
Butler é o grande nome do Heat mas, Tyler Herro é, obviamente, o jogador mais empolgante. O ala-armador foi o melhor reserva da última temporada e deve assumir a titularidade nesta temporada. Além disso, no início do outubro Herro renovou seu contrato e estendeu sua permanência na Florida por mais quatro anos.
Herro chegou a aparecer em rumores de trocas durante a offseason, mas nunca se abalou. Com a garantia de que estará em Miami, ele já afirmou que quer ser titular. Consolidado como uma das primeiras opções ofensivas do time, o ala-armador quer provar que pode superar os desempenhos ruins nos playoffs.
O que esperar do Miami Heat em 2022/23?
Depois de ficar no “quase” nas últimas temporadas, o Miami Heat iniciará a próxima campanha com o claro objetivo de conquistar o quarto título da história da franquia. Para isso, entretanto, além de manter o nível de atuação, a equipe precisará superar os fortalecidos rivais da conferência Leste.
Dessa maneira, o Heat conta com a manutenção de grande parte do elenco da última temporada. A grande baixa é a saída de PJ Tucker, que assinou com o Philadelphia 76ers. Assim, Spoelstra terá de volta quatro titulares do time que foi finalista do Leste. Assim, a grande dúvida é: quem substituirá Tucker?
Sem um ala-pivô de ofício, Spoelstra deve revezar de acordo com o adversário. Em síntese, se precisar de um time maior para brigar nos rebotes, o turco Omer Yurtseven deve entrar no quinteto titular. Por outro lado, em confrontos mais rápidos, Haywood Highsmith deve assumir a titularidade.
A ausência de Tucker deve ser sentida, mas o Heat segue com um dos melhores elencos da liga. Âncora da defesa, Bam Adebayo está entrando em seu auge e deve, mais uma vez, liderar a unidade de Miami, que ficou entre as cinco melhores da liga na última temporada.
Além disso, Herro deve assumir de vez o protagonismo e ser o grande nome do ataque da equipe. Dessa maneira, o ponto forte do time deve ser, novamente, a defesa e o jogo de perímetro. Ou seja, além de Herro, o Heat conta com grandes atiradores como: Duncan Robinson e Max Strus.
Por fim, o Heat segue com Spoelstra no comando. Embora nunca tenha vencido o prêmio de treinador do ano, Spo é uma das mentes mais brilhantes do basquete e consegue tirar o máximo de seus jogadores. Portanto, não será surpresa se o Heat chegar novamente ao topo.
Projeção Jumper Brasil
Conferência Leste: 4º lugar
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram