O presidente do New York Knicks, Leon Rose, comemorou o fato de a franquia não ter feito a troca por Donovan Mitchell. Durante uma entrevista para o MSG Networks, o executivo revelou estar feliz por não ter sacrificado inúmeras escolhas de Draft pelo então jogador do Utah Jazz. Ademais, Rose elogiou o elenco do Knicks e mandou um recado aos fãs da equipe.
“Estamos satisfeitos onde estamos. Além disso, estamos entusiasmados com a equipe que temos. Uma das nossas principais metas é criar uma estabilidade interna. Então, fechamos a extensão contratual com RJ Barrett. Mantivemos Mitchell Robinson. Na agência livre assinamos com Jalen Brunson, que era o melhor armador disponível no mercado. Estamos felizes por não termos feito uma troca (por Mitchell) que custaria muitas escolhas de Draft. Enfim, estamos com muitas picks, que é o que rege o mercado, no final do dia, e que vai nos ajudar a melhorar. Os nossos fãs vão amar esse time, vão adorar torcer por esses caras. Eles são jovens e estão com fome de vitórias. Enfim, os nossos jogadores vão fazer de tudo para deixá-los orgulhosos”, afirmou Rose.
No entanto, há duas semanas, saiu a notícia de que o Knicks viu uma possível má-fé do Jazz nas negociações por Mitchell. Portanto, a franquia considera que tinha sua oferta era melhor que a do Cleveland Cavaliers, que contratou o astro de 26 anos.
“Então, há dirigentes do Knicks que sentem terem sido injustiçados nas negociações, em síntese. Eles acham que suas ofertas com Barrett e múltiplas escolhas de primeira rodada, por exemplo, foram melhores do que a proposta ‘vencedora’ do Cavs”, afirmou o repórter Stefan Bondy, do jornal New York Daily News.
Leia Mais!
- Início de temporada ruim pode derrubar Tom Thibodeau no Knicks
- Para executivo, Jalen Brunson é uma das melhores apostas do Knicks em anos
- Knicks vê possível má-fé do Jazz em negociações de Donovan Mitchell
Aliás, o pacote do Cavaliers que seduziu o Jazz tinha Collin Sexton, Lauri Markkanen, Ochai Agbaji, três escolhas de primeira rodada e duas opções de troca de picks. Ou seja, a equipe de Utah ainda terá o direito de inverter as escolhas com Cleveland.
A equipe de Salt Lake City já vinha se preparando para o tank, mas dependia da troca de Mitchell para concretizar a situação. Dessa forma, o Cavs apareceu como uma solução. Primeiro, porque o Knicks, time que tinha mais interesse no atleta, fez diversas ofertas. No entanto, a direção do Jazz sempre rejeitou ou pedia jogadores diferentes.
Elogios a Jalen Brunson
Na mesma entrevista, Rose fez questão de exaltar a chegada de Brunson. Assim, ao ser questionado sobre os motivos que levaram o Knicks a trazer o armador, o presidente não poupou elogios ao novo reforço. Além disso, a franquia contratou o pai do atleta, o ex-jogador Rick Brunson, para ser um dos assistentes do técnico Tom Thibodeau.
“Então, ele tem um DNA vencedor. É só olhar para o seu currículo. Campeão no high school, bicampeão universitário (por Villanova). Na temporada passada, junto com Luka Doncic, liderou o Dallas Mavericks às finais do Oeste. Jalen é um jogador que se destaca pelo caráter, ética de trabalho, profissionalismo. Por isso, temos muita sorte por conseguir trazê-lo para o nosso time. Ele chega para preencher uma das nossas maiores lacunas, que é a de armador principal. Além disso, tem o modo como ele joga. Jalen é um jogador solidário em quadra, tem um elevado QI de basquete, liderança. Enfim, ele se encaixa perfeitamente no sistema do Thibs,” disse o dirigente.
Por fim, vale lembrar que Rose era o agente de Brunson antes de se tornar presidente do Knicks, em 2020.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram