Confira a previsão para a temporada 2022/23 da NBA que o Jumper Brasil preparou sobre o San Antonio Spurs. A equipe treinada pelo veterano Gregg Poppovich aprofundou o seu processo de reformulação. Afinal, o principal jogador da equipe, Dejounte Murray, foi envolvido em uma troca com o Atlanta Hawks. Portanto, o Spurs vai privilegiar o desenvolvimento de seus jovens atletas e, dessa forma, se colocar em uma posição favorável no Draft de 2023. Assim, o time texano deverá fazer uma das piores campanhas desta temporada.
San Antonio Spurs
Quem chegou
Isaiah Roby (Oklahoma City Thunder)
Gorgui Dieng (Atlanta Hawks)
Alize Johnson (New Orleans Pelicans)
Jeremy Sochan (Draft)
Malaki Branham (Draft)
Blake Wesley (Draft)
Dominick Barlow (Não draftado)
Jordan Hall (Não draftado)
Tommy Kuhse (Não draftado)
Quem saiu
Dejounte Murray (Atlanta Hawks)
Danilo Gallinari (Boston Celtics)
Jock Landale (Phoenix Suns)
Lonnie Walker (Los Angeles Lakers)
Devontae Cacok (Portland Trail Blazers)
Elenco
33. Tre Jones: armador, 22 anos
11. Josh Primo: armador, 19 anos
27. Tommy Kuhse: armador, 24 anos
24. Devin Vassell: ala-armador, 22 anos
22. Malaki Branham: ala-armador, 19 anos
35. Romeo Langford: ala-armador, 23 anos
14. Blake Wesley: ala-armador, 19 anos
3. Keldon Johnson: ala, 23 anos
7. Josh Richardson: ala, 29 anos
31. Keita Bates-Diop: ala, 26 anos
15. Joe Wieskamp: ala, 23 anos
55. Jordan Hall: ala, 20 anos (contrato 2 way)
10. Jeremy Sochan: ala-pivô, 19 anos
17. Doug McDermott: ala-pivô, 30 anos
18. Isaiah Roby: ala-pivô, 24 anos
19. Alize Johnson: ala-pivô, 26 anos
26. Dominick Barlow: ala-pivô, 19 anos (contrato 2 way)
25. Jakob Poeltl: pivô, 27 anos
23. Zach Collins: pivô, 24 anos
41. Gorgui Dieng: pivô, 32 anos
Titulares
Tre Jones
Devin Vassell
Keldon Johnson
Jeremy Sochan
Jakob Poeltl
Principais reservas
Doug McDermott
Josh Richardson
Zach Collins
Josh Primo
Isaiah Roby
Técnico: Gregg Popovich
Leia Mais!
- Confira os jogos da NBA com transmissão da Band
- Confira os jogos da NBA com transmissão da TNT
- Oito times controlam 85 escolhas de primeira rodada do Draft até 2029
O “cara” da franquia
Keldon Johnson. Com a saída de Dejounte Murray, o ala de 23 anos se torna, a princípio, o destaque do Spurs. Aliás, a confiança da franquia é tanta que Johnson acertou uma extensão contratual de US$80 milhões por quatro temporadas. No entanto, o novo vínculo começará a vigorar apenas em 2023/24. Nesta temporada, aliás, Johnson vai receber US$3,9 milhões, referentes ao último ano de seu contrato de calouro. Dessa forma, a extensão não só impedirá que ele teste o mercado no ano que vem, mas assegura a sua permanência em San Antonio até junho de 2027.
Em 2021/22, o camisa 3 teve uma evolução considerável, sobretudo como arremessador. Assim, o aproveitamento do perímetro subiu de 33,1% para 39,8%. Ademais, Johnson aumentou o volume de bolas de três pontos (2,6 para 5,3 tentativas por jogo). Ou seja, ele passou a arremessar e a converter mais arremessos de longa distância.
Muito forte fisicamente, Johnson deverá ser a principal peça do ataque do Spurs. Portanto, não será surpresa se o ala alcançar uma média superior a 20 pontos por partida (17 na última temporada).
Fique de olho!
Devin Vassell e Jakob Poeltl. Inicialmente, o ala-armador de 22 anos deverá ter bastante espaço na rotação do Spurs. Assim, em seu terceiro ano de NBA, Vassell tem tudo para se tornar uma das certezas para o futuro da equipe. Em 2021/22, aliás, o camisa 24 já mostrou evolução como passador e arremessador. Contudo, ainda precisa ser mais consistente nos arremessos do perímetro para se tornar um 3-and-D confiável. Afinal, defensivamente, Vassell já provou que dá conta do recado graças à sua envergadura invejável e a um apurado senso de posicionamento.
O futuro de Poeltl, por sua vez, é uma incógnita. O pivô austríaco vai para o último ano de contrato, mas tem o nome envolvido em diversos rumores de troca. Então, como o Spurs e o jogador não acertaram uma extensão prévia, a tendência é a de que Poeltl seja negociado até fevereiro do ano que vem (trade deadline). Portanto, o jogador terá alguns meses para “aumentar” o seu valor de troca. Por isso, a expectativa é a de que o pivô de 27 anos melhore seus números (que já foram bons em 2021/22). Além disso, Poeltl já demonstrou que é um pivô confiável, com um passe apurado e uma boa proteção de aro. Assim, não deverão faltar interessados em contar com os serviços dele.
O que esperar do San Antonio Spurs em 2022/23?
A troca de Dejounte Murray para o Atlanta Hawks sinaliza, de vez, que o Spurs entrou de cabeça no processo de reformulação do elenco. Ou seja, a franquia texana abraçou o tank.
Assim, a missão primordial do pentacampeão Gregg Popovich é dar rodagem ao seu jovem elenco. A princípio, Tre Jones assume a condição de armador titular. Além disso, Vassell e Johnson são os titulares indiscutíveis nas alas. O novato Jeremy Sochan deverá ganhar uma chance no quinteto inicial. Ademais, Poeltl seguirá (até ser trocado) como o pivô titular. Portanto, o Spurs terá um quinteto com uma média de idade de 22,6 anos. Isso sem contar os inúmeros jovens no banco de reservas, seis deles abaixo dos 23 anos.
Dessa forma, a expectativa do torcedor do time texano não deve ser alta. Aliás, a prioridade, no curto prazo, é se dar bem no Draft de 2023. Afinal, o próximo recrutamento terá dois possíveis talentos geracionais: Victor Wembanyama e Scoot Henderson. Em outras palavras, o Spurs precisa fazer uma campanha ruim e, assim, ficar com uma das duas primeiras escolhas.
Por fim, com o atual elenco, a missão do time de San Antonio não será tão complicada. A princípio, a equipe vai “concorrer” com Oklahoma City Thunder, Utah Jazz e Houston Rockets. Hoje, no entanto, avalio que o Spurs está abaixo desses adversários.
Além disso, há uma pergunta que não quer calar: esta será a despedida de Popovich? Afinal, o lendário treinador de 73 anos vai para a 27ª temporada à frente da equipe. Enfim, muita coisa em jogo para o Spurs em 2022/23…
Projeção Jumper Brasil
Conferência Oeste: 15º lugar
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram