Gilbert Arenas é o mais novo reforço do Memphis Grizzlies. O gerente geral Chris Wallace confirmou que as partes chegaram a um acordo na tarde desta terça-feira válido pelo restante da temporada. O armador vai receber o salário mínimo para veteranos (US$300 mil) pelos seus serviços no período e vestirá a camisa número 10.
Arenas foi contratado para ocupar o posto de reserva imediato de Mike Conley, que estava sendo preenchido insatisfatoriamente pelos novatos Jeremy Pargo e Josh Selby. Ele deverá estar à disposição do treinador Lionel Hollins na próxima quarta, quando o Grizzlies encara o Portland Trail Blazers fora de casa.
Dispensado pelo Orlando Magic em dezembro, o jogador de 30 anos vinha mantendo a forma em academias da Florida e Nova York. Ele realizou um treino fechado para representantes da franquia na última segunda-feira e os resultados agradaram a franquia, que logo agendou exames médicos e a assinatura de contrato.
Arenas disputará sua 11ª temporada na NBA. Em 535 jogos disputados na carreira, ele possui médias de 21.2 pontos e 5.4 assistências. No entanto, os bons números são acompanhados por várias polêmicas na liga. Na mais lembrada de todas, o problemático armador foi trocado pelo Washington Wizards após levar armas de fogo para o vestiário e ameaçar um companheiro de time.