O astro Russell Westbrook pode virar um reserva de luxo no Los Angeles Lakers, de acordo com os repórteres Sam Amick e Jovan Buha, do portal The Athletic. Ainda segundo a publicação, a comissão técnica avalia a possibilidade do ex-MVP da liga vir do banco nesta temporada. Assim, a função primordial do armador seria a de liderar a segunda unidade do Lakers.
Em baixa na franquia angelina, Westbrook agora tem uma forte concorrência na equipe. Afinal, o Lakers trouxe Patrick Beverley, via troca com o Utah Jazz, e o alemão Dennis Schroder, que assinou com o time nessa sexta-feira (16).
Segundo o The Athletic, o técnico Darvin Ham está disposto a tomar qualquer decisão que seja difícil pelo bem da equipe. Dessa forma, a possibilidade de Westbrook vir do banco não é mera especulação.
De acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, o Lakers vai iniciar o período de treinamentos, daqui a dez dias, com algumas ideias definidas. Hoje, Westbrook e Schroder são vistos como jogadores da posição 1. Portanto, um deles será o armador titular.
Além disso, Beverley e Kendrick Nunn disputarão uma vaga na posição 2. Ademais, Austin Reaves será o reserva imediato de LeBron James na ala. Por fim, o garrafão titular será formado por Anthony Davis e um pivô de ofício (Thomas Bryant ou Damian Jones).
Há alguns meses, Russell Westbrook ironizou a possibilidade de virar reserva no Lakers. Vale lembrar que, sob o comando de Frank Vogel, o armador foi sacado de quadra em momentos decisivos de algumas partidas, em 2021/22. A partir dessas decisões passou-se, então, a questionar se a melhor alternativa não era utilizar o astro como o sexto homem do time.
Leia Mais!
- “Russell Westbrook respeitou demais LeBron e Anthony Davis”, avalia Shaq
- Lakers não fará troca por Russell Westbrook, garante jornalista
- Lakers deverá utilizar Russell Westbrook se não fechar troca
Contudo, um jogador que já foi MVP e nove vezes All-Star, não viu com bons olhos essa sugestão. Westbrook, portanto, acredita que não é ele quem precisa mudar. Basta um treinador que o entenda e saiba aproveitá-lo da melhor forma.
A princípio, Ham demonstrou que dará uma atenção especial para o astro. Isso porque ele não poupou elogios a Westbrook e o chamou de “um dos melhores jogadores que a liga já viu”. Por fim, no entanto, o treinador se esquivou de responder diretamente à pergunta sobre ele vir do banco.
Aos 33 anos, Russell Westbrook tem um contrato expirante de US$47 milhões. Ídolo do Oklahoma City Thunder, onde atuou durante 11 temporadas, ele passou por três times nos últimos três anos: Houston Rockets, Washington Wizards e, por enquanto, o Lakers. O astro já disputou 1.021 jogos na NBA, com médias de 22,8 pontos, 7,4 rebotes e 8,4 assistências.
Principal reforço do time angelino em 2021/22, Westbrook não se encaixou ao lado de LeBron e Davis. O Lakers, aliás, foi um fracasso na última temporada, já que nem conseguiu chegar ao play-in. O astro, inclusive, chegou a ser sacado nos finais de alguns jogos. Assim, em 78 jogos pelo time de Los Angeles, o veterano angariou médias de 18,5 pontos, 7,4 rebotes e 7,1 assistências.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram