Início de temporada ruim pode derrubar Tom Thibodeau no Knicks

Segundo jornalista, veterano treinador depende de bons resultados imediatos para ter estabilidade no cargo

knicks tom thibodeau temporada Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

Tom Thibodeau conviveu com rumores na última temporada do New York Knicks, após desempenho bem decepcionante da equipe. Resultados abaixo do esperado geraram, afinal, dúvidas sobre sua estabilidade no comando do time. São boatos que, aliás, podem voltar a atormentá-lo em breve. Segundo Stefan Bondy, do jornal New York Daily News, um novo início ruim pode “derrubar” o treinador do cargo.

A avaliação interna é que, a princípio, não existem motivos para que a equipe não apresente evolução imediata. O time mostrou evolução na segunda metade da última campanha, por exemplo, com os jovens jogadores atuando mais tempo. Além disso, atletas veteranos como Julius Randle não podem ter rendimento ainda mais desapontador do que o visto anteriormente.

Publicidade

Outro fator que ajuda o andamento do trabalho é a paz interna, depois de período mais conturbado. Tom Thibodeau esteve ameaçado na temporada, antes de tudo, por causa de uma briga nos bastidores do Knicks. Especulou-se que dirigentes tentaram “queimar” o veterano, enquanto eximiam-se de culpa pelo fracasso da equipe. Essa disputa de poder, no entanto, já estaria resolvida.

Leia mais

Reforçado

O trabalho do treinador será ajudado, certamente, pelos reforços e permanências no elenco nova-iorquino. Sabe-se que ele era um dos grandes defensores, por exemplo, da contratação de Jalen Brunson. Ficou satisfeito, além disso, em não perder certos jogadores para um possível troca pelo astro Donovan Mitchell. O veterano, por fim, também queria a renovação com Mitchell Robinson.

Publicidade

Esse cenário é bem diferente da última temporada, quando Thibodeau e executivos entraram em rota de colisão por causa de um reforço. Cam Reddish foi adquirido sem o aval do técnico e, por isso, acabou afastado da rotação por longo período. O episódio foi o auge da guerra interna citada anteriormente. É incerto se o jovem ala será melhor aproveitado nessa nova campanha.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários