Lançado na última sexta-feira (9), o NBA 2k23 é o game queridinho dos amantes de basquete e, por isso, o Jumper Brasil separou os cinco melhores jogadores de cada time. Na última semana, aliás, mostramos os 15 nomes mais bem classificados na nova versão do jogo. Agora, no entanto, separamos por franquia.
Além dos cinco jogadores com maior classificação geral, mostramos tbm o overall (média total de habilidades) de cada equipe. Assim, a desenvolvedora “elegeu” o Boston Celtics como o melhor time do game. Logo atrás do atual vice-campeão da NBA, estão Brooklyn Nets, Cleveland Cavaliers, Golden State Warriors, Milwaukee Bucks, Philadelphia 76ers e Phoenix Suns – todos com a mesma nota geral.
Por outro lado, a franquia com menor avaliação é o San Antonio Spurs. Passando por uma reconstrução total de elenco, o time de Gregg Popovich ficou atrás de equipes como Houston Rockets, Oklahoma City Thunder, Detroit Pistons e Indiana Pacers.
Confira, então, o overall de cada time e dos melhores jogadores de cada franquia.
Atlanta Hawks (81)
O Atlanta Hawks terá uma ótima dupla na próxima temporada. Então, Trae Young e Dejounte Murray são os jogadores com o rating maior da equipe. No entanto, eles são separados por quatro pontos, já que Young possui 90 e Murray soma 86. Ademais, Clint Capela também se destaca com 84 pontos.
Trae Young: 90
Dejounte Murray: 86
Clint Capela: 84
John Collins: 83
Bogdan Bogdanovic: 80
Boston Celtics (83)
O time com maior overall no NBA 2k23 é o Boston Celtics, que também conta com jogadores com boas classificações. Isso porque, no top 5, todos receberam uma avaliação maior que 82, com destaque para Jayson Tatum. Mas, Jaylen Brown que fez ótima temporada em 21/22 é cinco pontos abaixo do companheiro.
Jayson Tatum: 93
Jaylen Brown: 87
Robert Williams: 85
Malcolm Brogdon: 82
Marcus Smart: 82
Brooklyn Nets (82)
Com a manutenção dos principais astros, o Brooklyn Nets também conseguiu ficar com seu nível alto no game. Kyrie Irving, por sua vez, ficou abaixo dos 90 pontos. Por outro lado, Ben Simmons foi avaliado com 83 na classificação geral mesmo após uma temporada de ausência.
Kevin Durant: 96
Kyrie Irving: 89
Ben Simmons: 83
TJ Warren: 79
Seth Curry: 78
Charlotte Hornets (79)
Considerado o melhor jogador do Charlotte Hornets, LaMelo Ball é o jogador com maior rating da equipe. A surpresa, no entanto, foi Gordon Hayward que, mesmo não tendo muito destaque nas últimas temporada, se mantém na “casa” dos 80 pontos.
LaMelo Ball: 87
Terry Rozier: 82
Gordon Hayward: 80
Kelly Oubre Jr.: 79
PJ Washington: 78
Chicago Bulls (81)
Os principais jogadores do Chicago Bulls são os que impulsionam a equipe para um overall de 81. Aliás, dentre os cinco jogadores mais bem avaliados do time no NBA 2k23, aparece o reforço para próxima temporada, Andre Drummond. Ademais, DeMar DeRozan e Zach LaVine, são os melhores do Bulls no jogo.
DeMar DeRozan: 89
Zach LaVine: 88
Nikola Vucevic: 83
Lonzo Ball: 82
Andre Drummond: 79
Cleveland Cavaliers (82)
Uma equipe que será divertida de usar no game é o Cleveland Cavaliers. Afinal, com a contratação de Donovan Mitchell, a classificação geral, agora, é uma das melhores. Além disso, o novo armador do time também será o melhor jogador no game, à frente dos All-Stars Darius Garland e Jarrett Allen.
Donovan Mitchell: 88
Darius Garland: 87
Jarrett Allen: 85
Evan Mobley: 84
Kevin Love: 80
Dallas Mavericks (80)
A discrepância no Dallas Mavericks parece, de certa forma, fidedigna à realidade. Isso porque Luka Doncic é disparado o melhor jogador do time no NBA 2k22. A diferença entre o astro e o quinto melhor avaliado da equipe, Tim Hardaway Jr, é de quase 20 pontos.
Luka Doncic: 95
Christian Wood: 84
Spencer Dinwiddie: 80
Dorian Finney-Smith: 78
Tim Hardaway Jr.: 77
Denver Nuggets (80)
No Denver Nuggets, o cenário é muito semelhante ao do Mavs. Nikola Jokic, então, possui um rating muito superior aos demais jogadores. Usando a mesma comparação do Dallas, a diferença entre o MVP da última temporada e o quinto melhor avaliado da equipe, Nah’Shon Hyland, é de 20 pontos.
Nikola Jokic: 96
Jamal Murray: 84
Michael Porter Jr.: 80
Aaron Gordon: 79
Nah’Shon Hyland: 76
Detroit Pistons (78)
O Detroit Pistons, por sua vez, tem ratings mais semelhantes. Contudo, o segundanista Cade Cunningham, lidera o top 5. Destaque também para Saddiq Bey que foi bem na temporada passada e aparece com 80 pontos de overall.
Cade Cunningham: 84
Saddiq Bey: 80
Marvin Bagley: 76
Isaiah Stewart: 76
Hamidou Diallo: 76
Golden State Warriors (82)
Falando em equilíbrio, com exceção de Stephen Curry que é o melhor jogador do Golden State Warriors, os demais dentre os cinco melhores são muito equivalentes. Prova disso, afinal, é o empate entre Klay Thompson, Draymond Green e Jordan Poole, com 83 na avaliação geral.
Stephen Curry: 96
Andrew Wiggins: 84
Klay Thompson: 83
Draymond Green: 83
Jordan Poole: 83
Houston Rockets (77)
Como mencionado, o Spurs é o time com pior overall do jogo. Da mesma forma, o Houston Rockets não fica muito atrás e ocupa a penúltima posição no ranking. Apesar disso, Jalen Green é o destaque da equipe no game com rating de 82 pontos.
Jalen Green: 82
Jabari Smith: 78
Alperen Sengun: 77
Kevin Porter Jr.: 77
Jae’Sean Tate: 77
Indiana Pacers (78)
A grande mudança do Indiana Pacers entre a versão 22 e 23 do NBA 2k é a ausência de Domantas Sabonis. Entretanto, com a manutenção dos demais jogadores, ainda há alguns nomes interessantes que não deixaram a classificação geral do time cair. Tyrese Haliburton, então, lidera o top 5 da franquia, seguido por Myles Turnes, em segundo. Além de Sabonis, outro que deixou a equipe foi Malcolm Brogdon, mas que saiu em troca para o Boston Celtics.
Tyrese Haliburton: 84
Myles Turner: 82
Buddy Hield: 78
Chris Duarte: 77
Jalen Smith: 76
Los Angeles Clippers (81)
Um dos times mais aguardados para a temporada 2022/23, o Los Angeles Clippers certamente será um dos mais usados pelos fãs. Afinal, Kawhi Leonard estará de volta com um rating ainda muito grande, de 94 pontos. Além do astro, há Paul George e John Wall. O ex-jogador do Rockets, no entanto, foi classificado com 78 pontos, já que disputou apenas 40 jogos nas últimas três temporadas.
Kawhi Leonard: 94
Paul George: 88
Norman Powell: 80
John Wall: 78
Reggie Jackson: 77
Los Angeles Lakers (80)
Com uma avaliação considerada surpreendente para Anthony Davis que, mesmo com muitas lesões, permaneceu na casa dos 90 pontos, o Lakers ainda é forte no game. Contudo, Russell Westbrook teve uma queda brusca em seu overall e, assim, é a sua pior classificação no jogo desde seu ano de calouro. LeBron James, por sua vez se mantém entre os melhores.
LeBron James: 96
Anthony Davis: 90
Russell Westbrook: 78
Patrick Beverley: 78
Thomas Bryant: 76
Memphis Grizzlies (81)
Sem surpresas com Ja Morant sendo, de longe, o melhor dentre os jogadores do seu time no NBA 2k23. Ademais, o Memphis Grizzlies tem boas avaliações, já que provou na última temporada que, mesmo sem sua principal estrela, ainda é um time competitivo. Steven Adams, por exemplo, aparece no top5 com rating de 82.
Ja Morant: 93
Jaren Jackson Jr.: 83
Desmond Bane: 83
Steven Adams: 82
Dillon Brooks: 80
Leia mais:
- Analista dispara contra NBA 2k23 por rating de Michael Jordan
- Os melhores jogadores do NBA 2k23
- NBA 2K23 terá modo para reviver momentos inesquecíveis de Michael Jordan
Miami Heat (81)
No Miami Heat, algo que pode chamar a atenção é Tyler Herro, ainda que reserva, ter um rating superior ao de Kyle Lowry. Ademais, Jimmy Butler, então, é o mais bem classificado pelo game com 93 de overall. Da mesma forma, Bam Adebayo figura entre os melhores pivôs, já que recebeu a “nota” 87.
Jimmy Butler: 93
Bam Adebayo: 87
Tyler Herro: 84
Kyle Lowry: 82
Victor Oladipo: 78
Milwaukee Bucks (82)
No Milwaukee Bucks, sem polêmicas. Isso porque, Giannis Antetokounmpo destoa dos demais com avaliação de 97. Vale lembrar, aliás, que o astro é o melhor jogador do NBA 2k23 de forma isolada. Ademais, a desenvolvedora igualou as avaliações de Khris Middleton e Jrue Holiday e, do mesmo modo, as de Bobby Portis e Brook Lopez.
Giannis Antetokounmpo: 97
Khris Middleton: 86
Jrue Holiday: 86
Bobby Portis: 80
Brook Lopez: 80
Minnesota Timberwolves (81)
Para quem gosta de fazer jogadas no garrafão no game, certamente deve experimentar o Minnesota Timberwolves. Afinal, os nomes com melhor avaliação da equipe são os pivôs Karl-Anthony Towns (89) e Rudy Gobert (88). Destaque também para a boa classificação de Anthony Edwards após a melhor temporada de sua carreira.
Karl-Anthony Towns: 89
Rudy Gobert: 88
Anthony Edwards: 86
D’Angelo Russell: 82
Naz Reid: 77
New Orleans Pelicans (81)
Um time que será legal, tanto para jogar, quanto para assistir é o New Orleans Pelicans. Claro que, na vida real, tudo dependerá de sua condição física. Mas, para os gamers, ter um jogador plástico como ele é à disposição é um prato cheio. O astro, aliás, possui o maior overall do time, seguido por Brandon Ingram e CJ McCollum.
Zion Williamson: 87
Brandon Ingram: 86
CJ McCollum: 85
Jonas Valanciunas: 83
Hebert Jones: 78
New York Knicks (80)
Após a última temporada, naturalmente veríamos RJ Barrett como o melhor jogador do New York Knicks no jogo. Com a queda de rendimento de Julius Randle, então, Jalen Brunson é o segundo melhor classificado – muito por conta da ótima campanha com o Mavericks.
RJ Barrett: 84
Jalen Brunson: 83
Julius Randle: 82
Derrick Rose: 81
Mitchell Robinson: 81
Oklahoma City Thunder (78)
Recheado de jovens, o Oklahoma City Thunder pode ser usado por aqueles que gostam de imaginar a evolução dessas promessas. Mas na liderança da franquia, Shai Gilgeous-Alexander é o melhor avaliado pela 2k. Josh Giddey, inclusive, também teve um salto no seu rating e tornou-se o segundo melhor na edição de 2023.
Shai Gilgeous-Alexander: 87
Josh Giddey: 82
Luguentz Dort: 77
Darius Bazley: 76
Aleksej Pokusevski: 75
Orlando Magic (79)
No Orlando Magic, algumas pontuações podem até ser contestadas. Cole Anthony, por exemplo, fez boa temporada em 21/22 mas recebeu a mesma classificação do novato Paolo Banchero. Além disso, o game apostou em Mo Bamba à frente dos dois e Wendell Carter Jr como o melhor jogador da equipe.
Wendell Carter Jr.: 83
Franz Wagner: 80
Mo Bamba: 79
Paolo Banchero: 78
Cole Anthony: 78
Philadelphia 76ers (82)
Mesmo com a temporada questionada de James Harden, o astro conseguiu manter-se com um bom rating na edição 23 do NBA 2k. Contudo, evidente que Joel Embiid é o melhor jogador do Philadelphia 76ers. Ademais, Tyrese Maxey, que se firmou na equipe titular e fez ótima campanha, foi bem avaliado no jogo.
Joel Embiid: 96
James Harden: 89
Tyrese Maxey: 85
Tobias Harris: 82
De’Anthony Melton: 77
Phoenix Suns (82)
Capa do NBA 2k23, Devin Booker não faz parte do top 5 entre os melhores jogadores do game, mas lidera seu time. Com apenas um ponto de diferença, então, Chris Paul é o segundo melhor jogador do Phoenix Suns. Por outro lado, mesmo com uma campanha contestável em 21/22, Deandre Ayton permanece com boa avaliação na nova edição.
Devin Booker: 91
Chris Paul: 90
Deandre Ayton: 85
Mikal Bridges: 83
Cameron Johson: 80
Portland Trail Blazers (80)
Natural que, após uma temporada prejudicada por lesão, Damian Lillard tivesse seu rating reduzido. Entretanto, ele ainda permanece no topo da lista de melhores jogadores do seu time no NBA 2k23. Mas a surpresa no Portland Trail Blazers pode ser Jusuf Nurkic que, mesmo sem brilhar, recebeu a mesma classificação de Jerami Grant que fez ótima temporada pelo Pistons.
Damian Lillard: 89
Jusuf Nurkic: 82
Jerami Grant: 82
Anfernee Simons: 80
Josh Hart: 80
Sacramento Kings (79)
Na realidade, a expectativa de voltar aos playoffs. No videogame, entretanto, sem grandes classificações para os jogadores. Assim, o Sacramento Kings conta com dois jogadores considerados bons: Domantas Sabonis e De’Aaron Fox. Eles, portanto, que elevam o overall da franquia para não figurar entre as piores.
Domantas Sabonis: 86
De’Aaron Fox: 84
Harrison Barnes: 80
Davion Mitchell: 77
Keegan Murray: 76
San Antonio Spurs (76)
Talvez seja o pior San Antonio Spurs dos últimos anos. Não atoa, a franquia é a pior avaliada pela desenvolvedora e soma apenas 76 de overall. Dessa forma, o principal jogador do time Texano é Keldon Johnson. Ademais, o top 5 do Spurs é completado apenas por nomes avaliados abaixo dos 80 pontos.
Keldon Johnson: 82
Jakob Poeltl: 78
Devin Vassell: 76
Josh Richardson: 76
Isaiah Roby: 75
Toronto Raptors (80)
Equilibrado, o Toronto Raptors conta com quatro jogadores com rating superior a 80 pontos. No entanto, apesar de ter sido selecionado para o All-Star Game da última temporada, Fred VanVleet é apenas o terceiro melhor da franquia no game. Isso porque, Pascal Siakam e o calouro do ano, Scottie Barnes estão a sua frente.
Pascal Siakam: 86
Scottie Barnes: 84
Fred VanVleet: 83
OG Anunoby: 81
Gary Trent Jr.: 78
Utah Jazz (78)
Passando por profunda reconstrução, o Utah Jazz inicia o NBA 2k23 com jogadores não muito bem avaliados. Afinal, Mike Conley é o melhor atleta da franquia no jogo com overall de 82. Ademais, nomes que chegaram agora na equipe como Collin Sexton, Lauri Markkanen e Jarred Vanderbilt receberam a mesma “nota”: 78.
Mike Conley: 82
Bojan Bogdanovic: 80
Collin Sexton: 78
Lauri Markkanen: 78
Jarred Vanderbilt: 78
Washington Wizards (80)
Com a permanência de Bradley Beal e a chegada de Kristaps Porzingis, o Washington Wizards conseguiu manter-se no grupo de equipes, mas com overall de 80 pontos. Os dois astros, aliás, encabeçam o top 5 da franquia com avaliações boas superiores a 85 pontos. Além deles, Kyle Kuzma fecha o grupo de jogadores com classificação 80+.
Bradley Beal: 87
Kristaps Porzingis: 85
Kyle Kuzma: 81
Monte Morris: 79
Daniel Gafford: 77
Agentes livres
Por fim, o NBA 2k23 ainda possui uma lista de agentes livres que podem ser negociados com qualquer franquia. Dentre os melhores, então, estão quatro estrelas em baixa. Afinal, Carmelo Anthony, Kemba Walker, DeMarcus Cousin e Blake Griffin já dominaram a liga há alguns anos, mas hoje não despertam tanto interesse mais. Todos os nomes citados, aliás, foram avaliados pelo game com rating inferior a 80 pontos.
Miles Bridges: 83
Carmelo Anthony: 77
Kemba Walker: 76
DeMarcus Cousins: 76
Blake Griffin: 76
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram