Luka Doncic, jogador esloveno do Dallas Mavericks, teve mais um jogo impressionante no EuroBasket. Após fazer 47 pontos na França e 36 na Alemanha, o jogador agora anotou 35 pontos. Além disso, contribuiu com cinco rebotes, cinco assistências e quatro roubadas de bola.
O jogo entre Eslovênia e Bélgica era válido pelas oitavas de final do torneio. Com um placar de 88 a 72, a Eslovênia avança às quartas de final para enfrentar Ucrânia ou Polônia.
Em 2017, o campeão do EuroBasket foi a própria eslovênia. No entanto, a seleção era diferente na época, e o protagonista era Goran Dragic. Entretanto, agora o time é totalmente de Luka Doncic.
Luka é o segundo melhor pontuador do torneio, com médias de 28 pontos por jogo – atrás apenas de Giannis Antetokounmpo, que tem 30.
Leia mais
- Reforço, Christian Wood mira finais da NBA com o Mavericks
- “Doncic atrapalha a si mesmo e o Mavericks”, polemiza analista
- Dono do Mavericks garante que Brunson não escolheu o Knicks por dinheiro
O bom jogo é adicionado na sequência absurda de Doncic, que anotou 47 pontos (o segundo mais alto da história do torneio) contra a França, 37 contra a Alemanha. Além disso, agora anota 36, contra a Bélgica.
Ademais, esses três jogos estão entre os quatro do torneio com pontuação mais alta por um jogador.
Recentemente, entretanto, veio a público que Doncic teria processado sua própria mãe por conta de sua marca. No entanto, o jogador aparentemente consegue apresentar um dos melhores basquetes do mundo mesmo enquanto move ações judiciais contra sua genitora.
Entretanto, saindo do EuroBasket a próxima temporada parece promissora para Luka Doncic e sua equipe, o Dallas Mavericks. Após a final de conferência em que chegaram há pouco mais de quatro meses, a equipe se reforçou com Chris Wood, Javale McGee e a volta de Tim Hardaway Jr. Entretanto, perderam Jalen Brunson, peça importante na última campanha.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram