Desejo antigo da NBA, a criação de um torneio intertemporada voltou a ganhar força nos bastidores da liga nesta sexta-feira (9). De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, a NBA e a NBPA (Associação dos Jogadores) se reuniram para discutir detalhes sobre formato, premiação e a temporada que pode marcar o início da implementação do In Season Tournament.
O repórter revelou que a NBA planeja iniciar o torneio intertemporada a partir da temporada 2023/24. Além disso, a tendência é que os jogos dessa “copa” durem até novembro. Posteriormente, em dezembro, oito times classificados avançam para a fase mata-mata e os 22 restantes voltam a disputar a temporada regular. Dessa forma, todos os jogos do torneio estariam inclusos como parte da programação normal de 82 jogos.
Ainda segundo o jornalista, o torneio vai incluir prêmios, a serem determinados, para as oito equipes que se classificarem para a rodada de eliminação, que será disputada em jogos únicos.
A NBA busca constantemente aumentar a emoção e novos entretenimentos à liga. No entanto, a discussão sobre como fazer isso em um calendário já considerado apertado com 82 partidas de temporada regular e playoffs, é um problema sempre levantado. Há um ano, por exemplo, o Comitê de Competição se reuniu para discutir alguns conceitos – que foram aprofundados nesta sexta-feira.
Leia mais:
- Andre Iguodala defende temporada da NBA com 82 jogos
- NBA divulga calendário da temporada 2022/23
- Segundo jornalista, NBA anunciará expansão para Las Vegas e Seattle
Ao retomar as conversas, alguns pontos avançaram. Assim, com a participação da NBPA, um acordo entre a associação e a liga parece estar encaminhado. O período para a implementação da competição também parece ter avançado, como mencionou Charania.
Por outro lado, ainda será preciso alinhar a ideia com os donos dos direitos de transmissão, como televisão e outras mídias. Da mesma forma, os jogadores e franquias terão que concordar com a logística sugerida.
Então, por mais que haja um avanço sobre esse tema, não há nenhuma decisão oficial. É difícil dizer, portanto, como um torneio no meio da temporada funcionará. Embora a NBA não seja a primeira liga esportiva que busca ampliar, a ideia seria inédita na liga.
Essa mudança, entretanto, pode trazer consequências. Para os torcedores, significa mais um torneio no mesmo estilo dos playoffs que, sem dúvidas, aumenta o interesse do público. Para os jogadores, em contrapartida, significa outra chance de ganhar recompensas por vencer. Contudo, os atletas também podem correr mais riscos de lesão, já que seriam jogos com caráter decisivos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram