8xBET

Lakers não fará troca por Russell Westbrook, garante jornalista

Jornalista cravou que o astro não será negociado, ao menos, nesta offseason

lakers troca russell westbrook Fonte: Adam Pantozzi / AFP

Uma das novelas da offseason da NBA parece ter chegado ao fim. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, após muitos rumores, o Los Angeles Lakers finalmente aceitou que não fará uma troca pro Russell Westbrook e ele segue, ao menos agora, como jogador da franquia.

“Os executivos com quem estou conversando acreditam que o Lakers chegou à conclusão de que não vão trocar Westbrook agora. Isso porque a direção não gostou de nenhuma das ofertas recebidas e vai tentar fazer o melhor [sobre o negócio] e ver o que acontece no futuro”, afirmou Windhorst.

Publicidade

Russell Westbrook esteve ligado a uma troca desde o início da agência livre, então havia uma grande expectativa sobre o Lakers negociá-lo antes do início da temporada. Além disso, os rumores ganharam força após a contratação de Patrick Beverley. Assim, com a adição de outro armador veterano, a dúvida sobre o futuro do astro continuou pairando por Los Angeles.

Leia mais:

Mesmo com algumas equipes interessadas e o Lakers oferecendo o atleta para alguns times, o negócio não andou. Prova disso, aliás, foi a proposta do Indiana Pacers. A franquia, que passa por uma reconstrução, teria ofertado um pacote com Myles Turner e Buddy Hield. Contudo, os californianos não quiseram incluir duas escolhas de Draft e a negociação não avançou. Isso mostra, portanto, que o Lakers não quer “se livrar” de Westbrook a qualquer custo.

Publicidade

Além disso, o novo técnico do Lakers sempre fez questão de respaldar Westbrook a fim de motivá-lo para o início de seu trabalho à frente da equipe. Do mesmo modo, apesar de não cravar a permanência do ex-MVP no time angelino, Marc Stein, da plataforma Substack, já havia comentado sobre o “conformismo” da franquia em continuar contanto com ele entre os jogadores ativos no elenco.

Assim, uma situação semelhante a de John Wall no Houston Rockets já tinha sido descartada pela direção angelina. Ou seja, mesmo que não haja acordo com outra equipe, Westbrook não deve ser afastado do elenco e, portanto, devemos vê-lo em quadra na temporada 2022/23.

Publicidade

Com a informação de Windhorst, então, é possível que haja um esforço ainda maior em “recuperar” o jogador. Afinal, Westbrook  foi muito criticado na última, e desastrosa, campanha do Lakers, sobretudo pelas suas escolhas em quadra. Por fim, a decisão final da franquia em mantê-lo é referente apenas à atual offseason. No entanto, ainda é possível que Los Angeles tente novos comércios ao longo da temporada.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários