Luka Doncic faz história em jogo do EuroBasket

Jogador teve o segundo jogo com mais pontos da história do torneio

Luka Doncic EuroBasket Fonte: FEDERICO GAMBARINI/AFP

Em jogo disputado hoje mais cedo pelo EuroBasket, o astro esloveno Luka Doncic fez 47 pontos em vitória sobre a França. Além disso, não só os companheiros de time de Luka, mas também seus admiradores e adversários tiraram o chapéu pelo jogo do jovem.

Continua após a publicidade

Com seu jogo de 47 pontos, Luka Doncic tem o segundo jogo com mais pontos na história do EuroBasket, atrás apenas do belga Eddy Terrace, que marcou 63 em 1957.

Entretanto, contextualizado, o feito se torna ainda mais impressionante. O jogo foi um back-to-back, menos de 24 horas após Doncic fazer 36 pontos contra a Alemanha. Além disso, Luka levou uma cotovelada na cabeça ainda no segundo quarto, o que o fez sangrar.

Continua após a publicidade

Além disso, sua eficiência também foi impressionante, com 15 de 23 de aproveitamento nos arremessos.

Leia Mais!

Repercussão

Pivô da seleção francesa e três vezes eleito o melhor jogador defensivo da NBA, Rudy Gobert elogiou Luka e sua habilidade de controlar o jogo na medida em que quiser faze-lo. Quando perguntado pelo portal EuroHoops se o jogo foi um caso de “boa defesa, melhor ataque”, Gobert disse que era mais complicado do que isso.

Continua após a publicidade

“É um jogo de time. Luka é obviamente um jogador fantástico, que é capaz de manipular o jogo como poucos na história do esporte. Ele não só torna seus companheiros melhores, como também consegue pontuar por si. Você não vai para-lo, mas pode tentar conte-lo. Hoje, não conseguimos. Além disso, ele teve uma grande noite. Alguns de seus arremessos foram bastante impressionantes e devemos tirar o chapéu pra ele. Acho que jogamos boa defesa. Entretanto, ele só teve uma grande noite”, disse o francês, claramente mostrando respeito ao jogo de Doncic.

No entanto, o capitão da seleção, ala-armador Evan Fournier teve uma visão diferente do jogo de sua equipe para marcar Doncic.

“Ele tem um talento incrível. Durante o jogo, deixamos ele confortável demais as vezes, e se você deixa um cara como ele fazer duas, três cestas em sequência, ele cria confiança. Além disso, ele começou a fazer arremessos muito difíceis. Nossa culpa, poderiamos ter ido melhor”, disse Fournier.

Continua após a publicidade

Entretanto, pelo lado da seleção eslovena, Zoran Dragic, irmão mais novo do jogador da NBA Goran Dragic, só expressou felicidade ao falar de Luka: “Ele é inacreditável. Nossa estrela. Estou feliz que ele é esloveno”.

Embora a pouca idade, Doncic já caminha para ser um dos maiores da história, e títulos com a seleção podem fortalecer o argumento lá na frente. No entanto, o jogador também irá precisar vencer na NBA, com o Dallas Mavericks.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários