De acordo com os jornalistas Jamal Collier e Ramona Shelburne, Lonzo Ball deve perder os primeiros treinos de pré-temporada do Chicago Bulls. Além disso, é provável que o jogador também não comece a temporada. “Devido a uma dor persistente e desconforto após a cirurgia do menisco em janeiro, é provável que Lonzo não comece a temporada jogando. Embora a cirurgia tenha sido um sucesso, o jogador tem lidado com dores desde janeiro. No entanto, deve ir para Chicago na próxima semana para ser avaliado por médicos do time”, disseram os jornalistas.
Lonzo é um ótimo armador, bastante conhecido por seus belos passes. Embora Ball ainda não tenha se firmado como uma estrela, o jogador é um ótimo defensor, arremessador de três pontos e passador. Não há dúvidas de seu potencial, e há boas chances que o jogador seja All-Star num futuro próximo.
No entanto, durante toda sua curta carreira, o jogador tem tido problemas com lesões. Mais recentemente, essa do menisco, que o fez perder a segunda metade da temporada. Entretanto, o jogador já perdeu mais de 150 jogos na carreira devido a contusões.
Leia mais
- Bulls se preocupa com recuperação de Lonzo Ball: “É muito sério”
- Joelho não responde e Lonzo Ball tem recuperação atrasada no Bulls
- Zach LaVine: “Lonzo Ball parece beber seis energéticos antes dos jogos”
O Bulls contava bastante com a defesa e armação de Lonzo Ball na última temporada, e o jogador era peça chave para engrenagem que fazia o time rodar – sem ele, a equipe começou a perder muito e caiu do primeiro lugar para o sexto lugar na conferência leste.
Alternativas
As alternativas durante a ausência do jogador são Coby White, Devon Dotson e Alex Caruso. White não é um terço do defensor que Lonzo é, enquanto Caruso é melhor vindo do banco, liderando a segunda unidade. De toda forma, o que pode ser feito agora é torcer para a recuperação do jogador ser rápida.
Agora, para o Bulls, resta tentar jogar sem Ball. A equipe conta com ótimas jogadores ainda assim, como Zach Lavine e DeMar DeRozan. No entanto, Lonzo é o jogador perfeito para o que o time precisa. Sem dúvidas, uma grande perda para o Bulls nesse começo de temporada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram