8xBET

Knicks não descarta trocar RJ Barrett por Donovan Mitchell mesmo com recusa do Jazz

Mesmo com renovação de contrato, New York ainda pode usar o jovem ala-armador para adquirir o astro do Jazz

RJ Barrett Donovan Mitchell Fonte: Melissa Majchrzak / AFP

Na última segunda-feira (29), o New York Knicks acertou a extensão contratual de RJ Barrett no valor de US$120 milhões por quatro temporadas, mas de acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, a franquia ainda não descartou usá-lo em uma troca por Donovan Mitchell.

O insider acredita que o contrato de Barrett não muda seu possível valor como um ativo comercial. Então, o Knicks ainda poderia usá-lo para chegar a um acordo por Mitchell. No entanto, New York tentou uma troca do ala-armador e mais duas escolhas por Mitchell, mas Utah recusou a oferta.

Publicidade

“A oferta mais recente incluiu Barrett e duas escolhas desprotegidas de primeira rodada. Isso não foi considerado o suficiente e, por isso, o Knicks avançou para a extensão de Barrett”, revelou o jornalista.

O Jazz, portanto, quer mais. O que a franquia almeja, a princípio, é uma opção de pacote com jovens jogadores como Quentin Grimes, Immanuel Quickley e Obi Toppin, além de um jogador do calibre do camisa 9 do Knicks.

“Quando as pessoas viram que Barrett assinou a extensão de quatro anos, o pensamento foi que ele estaria fora de qualquer negócio. Disseram-me, contudo, que o Knicks continuará perseguindo Mitchell através dessa possível troca. Várias fontes me disseram que RJ Barrett pode ser negociado, dependendo da estrutura do acordo”, afirmou Charania.

Publicidade

O Knicks não esconde o desejo em contar com o astro do Utah Jazz para a próxima temporada. As conversas entre as franquias não são de hoje, mas ganharam ainda mais força com o “destravamento” do mercado, após a permanência de Kevin Durant no Brooklyn Nets.

Leia mais!

O problema, entretanto, é a pedida alta feita pelo time de Salt Lake City. Além de querer Barrett como o principal moeda de troca, o Jazz também pediu seis escolhas de Draft para o Knicks. Apesar disso, Utah já deixou claro a intenção de trocá-lo antes do início da pré-temporada da NBA.

Publicidade

Vale lembrar, por outro lado, que direção de New York estabeleceu a noite de segunda-feira como data limite para que o Jazz aceitasse a proposta por Donovan Mitchell, mas como não houve acordo, a equipe optou por renovar o contrato de RJ Barrett. Apesar da tentativa de pressionar o time de Utah, o Knicks ainda não descartou a contratação do astro.

Da mesma forma, não incluir RJ Barrett no possível negócio, faria com que o técnico Tom Thibodeau tivesse três armadores de alto nível à disposição. Afinal, a franquia também contratou Jalen Brunson no início da agência livre. Assim, além do teto salarial ficar altíssimo, o Knicks teria peças decisivas muito direcionadas à armação da equipe.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários