“Se for dispensado, Russell Westbrook estará fora da NBA”, prevê analista

Bill Simmons tem dificuldades para apontar time da NBA que teria interesse no armador como agente livre

westbrook fora nba russell Fonte: Barry Gossage / AFP

O futuro da carreira de Russell Westbrook é um ponto de interrogação e, por fim, pode até estar fora da NBA. Ao menos, essa é a aposta pessimista de um dos mais célebres comentaristas esportivos dos EUA. Bill Simmons acredita que o astro pode não encontrar uma nova equipe caso seja trocado pelo Los Angeles Lakers e, em seguida, dispensado.

“Se essa troca acontecer e Russell for dispensado, acho que ele estará fora da liga. E não digo isso para criar polêmica, mas por ser um caso raro. É o tipo de jogador, para começar, que uma equipe de loteria não teria motivos para contratar. Tudo o que ele faz, afinal, é tentar jogar 40 minutos por noite, empilhar números e deixar times mais competitivo”, explicou o veterano analista.

Publicidade

Simmons, da mesma forma, não vê razões para que um time mais competitivo vá atrás do armador. O exemplo do Lakers na última campanha, aliás, já seria uma prova disso. “Igualmente, se estivermos falando de uma equipe de playoffs, não acho que Russell seja uma adição funcional. Ele não defende, arremessa mal e, certamente, não quer sair do banco de reservas”, explicou.

Leia mais

Cenário ideal

É difícil imaginar Russell Westbrook fora da NBA, primeiramente, porque não faz tanto tempo que ele estava em alta na liga. Na temporada retrasada, antes de chegar ao Lakers, o astro comandou a improvável recuperação do Washington Wizards rumo aos playoffs. Simmons teme, no entanto, que não exista um cenário ideal semelhante para o armador em 2023.

Publicidade

“O melhor cenário para Russell é um desses times de play-in, por exemplo. Essas equipes precisam, afinal, que ele jogue uns 40 minutos para alcançarem os seus objetivos. Mas, dessa vez, eu duvido que um deles tenha qualquer interesse em contratá-lo. Por isso, eu não vejo muita saída: se for dispensado, pode ser o fim para esse cara”, sentenciou o analista, sem ver muitas alternativas.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários