Já se perguntou qual o melhor reserva da NBA em cada posição? Obviamente, o basquete é um esporte disputado entre times de cinco jogadores. No entanto, os bancários das equipes são tão importantes quanto os titulares. Afinal, lesões e até mesmo alterações táticas podem acontecer e, para quando ocorrerem, é importante ter um banco sólido.
Dessa forma, o Jumper Brasil elegeu o melhor reserva da NBA em cada posição. Para a lista, classificamos jogadores que disputaram, ao menos, 50 jogos saindo do banco na última temporada, sem fazer juízo dos minutos jogados.
Armador: Jordan Clarkson
Provavelmente a posição mais difícil para definir, mas o escolhido foi Jordan Clarkson, do Utah Jazz. Nas duas últimas temporadas, ele participou de 189 jogos, sendo apenas quatro como titular. Vale lembrar que ele foi eleito o melhor sexto homem da liga em 2021.
Clarkson é mais um de vários jogadores que funcionam melhor vindo do banco e liderando a segunda unidade, como já foram Lou Williams e Jamal Crawford no passado. Na última temporada, o jogador teve média de 16 pontos por jogo, liderando um sólido banco do Jazz.
Suas médias, no entanto, caíram quando comparadas com a temporada 2020/21, principalmente o aproveitamento de três pontos. Contudo, Clarckson ainda é uma fagulha que pode incendiar o jogo a qualquer momento.
A menção honrosa fica para Tyus Jones, que é um dos mais clássicos armadores da liga. Na última temporada, o Memphis Grizzlies teve um aproveitamento ótimo mesmo quando Ja Morant ficou de fora. Isso, portanto, pode ser bastante creditado a Jones, que tem o melhor Assist/Turnover Ratio (dado que enumera quantas assistências o jogador dá para cada desperdício de bola) da liga.