Cristiano Felício vai disputar a temporada 2022/23 pelo Granada, da Espanha. O pivô, que está com a Seleção Brasileira para as disputas das Eliminatórias da Copa do Mundo FIBA e da AmeriCup, assinou contrato de um ano com o Covirán Granada, campeão da LEB Oro 2021/2022, e vai defender a equipe na Liga ACB 2022/2023.
O mineiro, que vestiu a camisa do Rathiopharm Ulm (Alemanha) na última temporada, deve se apresentar ao time da Andaluzia logo após a Copa América – a competição será disputada em Recife, entre os dias 2 e 11 de setembro. Felício se diz animado com a chance de disputar a ACB pela primeira vez, mas o momento é de foco na Seleção Brasileira.
“Estou muito feliz com o meu retorno às quadras, me sentindo bem, totalmente recuperado do tornozelo”, afirmou. ‘Mas estou muito animado com a oportunidade de jogar uma liga tão competitiva, a mais forte da Europa, que é a ACB, e numa equipe que vem de um acesso importante”.
Leia mais
- Em recuperação, Cristiano Felício ignora críticos e garante: “Sei que tenho espaço na NBA”
- Cristiano Felício deixa Bulls e acerta com time da Alemanha
- A hipocrisia de times da NBA continua fazendo “vítimas”
Novo reforço do Granada, Cristiano Felício acredita que pode ter boa temporada, mas prioriza a Seleção no momento. O atleta, que passou por cirugria no tornozelo em fevereiro, mas já se recuperou e quer fazer grande campanha.
“Mas agora estou concentrado apenas em contribuir com a Seleção Brasileira, em fecharmos bem as Eliminatórias e chegarmos com tudo para a AmeriCup”, disse o ex-jogador do Chicago Bulls.
Esta será a primeira experiência na liga espanhola de Cristiano Felício, que tem como agentes os brasileiros Aylton Tesch e Arlem Lima. O pivô entra em quadra com o Brasil na próxima segunda-feira, dia 29, enfrentando o México pelas Eliminatórias.
*Por Assessoria de Imprensa
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram