A inconsequência e indisciplina do jovem Jonathan Kuminga estariam começando a criar dúvidas nos bastidores do Golden State Warriors. Isso é o que garante, por enquanto, um dos principais comentaristas da televisão norte-americana. Segundo Stephen A. Smith, da ESPN, os atuais campeões ligaram o “sinal de alerta” com algumas atitudes do prospecto.
“Eu estou preocupado com Jonathan, pois estou ouvindo muitas coisas sobre o seu comportamento fora de quadra. Falta-lhe algum nível de disciplina, por exemplo. Não estou fazendo nenhum comentário pessoal. Estou falando sobre as atitudes, falta de foco, comprometimento, determinação e, por fim, disposição para simplesmente trabalhar”, revelou o veterano analista.
A franquia sempre considerou que, antes de tudo, o jogador de 19 anos é parte do seu futuro. Mas, quanto mais conhecem o atleta, Smith avisa que menos estariam certos sobre isso. “Ouvi que Jonathan está alterando certas convicções de Golden State por causa dessas questões. E esse garoto precisa se acertar porque sou um grande fã de Jonathan”, completou.
Leia mais
- “Jonathan Kuminga é como Antetokounmpo quando novato”, analisa Steve Kerr
- “Kuminga será um defensor fantástico na NBA”, projeta Draymond Green
- Steve Kerr: “Em um time ruim, Kuminga não aprenderia como vencer jogos”
Nova geração
A possível indisciplina de Jonathan Kuminga não muda o fato de que, por enquanto, ele é parte da “nova geração” do Warriors. Ele está ao lado de atletas como Jordan Poole e Moses Moody, por exemplo, nesse grupo. São meninos que terão a missão, em síntese, de suceder o time mais vitorioso da história da organização. O ala-pivô revelou, recentemente, que eles discutem sobre esse provável futuro.
“Nós conversamos sobre isso porque as pessoas sempre falam. Todas as vezes em que sentamos juntos, aliás, esse é um assunto. Imaginamos como será assumir o time e, mais do que isso, manter esse legado deixado pelos mais velhos. Temos que continuar trabalhando para mostrar que existem jovens emergindo para fazer jus a essa história”, afirmou o jovem talento.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram