Com futuros incertos a menos de dois meses para o início da próxima temporada, Brooklyn Nets, Kevin Durant e Carmelo Anthony foram postos no mesmo “barco” por um executivo da NBA. Isso porque, segundo Sean Deveney, do portal Heavy, esse membro da liga acredita que a franquia de Nova Iorque possa usar o veterano, que é agente livre, para convencer Durant a permanecer na equipe.
Segundo o executivo, houve algumas conversas sobre o Nets ter interesse em Carmelo Anthony. Assim, ele serviria como uma espécie de aceno para Durant ficar. Contudo, o rumor ainda não chegou a lugar algum.
“Kevin Durant é conhecido por já ter quisto jogar ao lado de Carmelo Anthony no passado. Então, o Nets pode usar isso como uma potencial oferta de negociação para ajudar a aumentar as chances de ele permanecer no Brooklyn”, escreveu Deveney.
Aos 38 anos, Carmelo disputou a última temporada da NBA pelo Los Angeles Lakers, sendo usado como uma espécie de sexto homem. Então, apesar da idade avançada, ele foi capaz de oferecer certa regularidade quando esteve em quadra. Afinal, em 69 jogos disputados, Anthony angariou médias de 13,3 pontos e 4,2 rebotes. Ademais, foram 44,1% de aproveitamento nos arremessos de quadra em 26 minutos por partida.
Leia mais!
- Em meio a rumores, Jayson Tatum e Kevin Durant treinam juntos
- Knicks abre as portas para possível aposentadoria de Carmelo Anthony
- 76ers aparece como possível novo destino para Kevin Durant
Por outro lado, mesmo que o Nets queira mirar em Anthony para acertar em Durant, ainda é impossível prever se isso seria o bastante para convencê-lo a ficar. Além disso, por mais que o ex-jogador do Lakers ainda esteja livre no mercado, é pouco provável que nenhum time o procure.
Recentemente, Sam Amico, do site Hoops Wire, declarou que o Denver Nuggets pode ser um dos destinos prováveis para o astro. “Há alguma especulação ao redor da liga apontando que Carmelo Anthony pode, potencialmente, retornar ao Nuggets como agente livre irrestrito”, escreveu o jornalista.
Vale lembrar que o time do Colorado foi responsável por selecionar Carmelo Anthony no Draft de 2003. Dessa forma, já pensando em aposentadoria, Denver seria um destino plausível para ele.
Em contrapartida, mesmo com a hipotética ida de Anthony para o Nets, a franquia não terá tarefa fácil para convencer Durant e ficar. O clima entre o jogador e a direção não é bom. Como relatou Shams Charania, do portal The Athletic, a estrela exigiu as saídas do técnico Steve Nash e do GM Sean Marks. Só assim, então, ele cogitaria permanecer no Brooklyn.
No entanto, o proprietário do Nets, Joe Tsai, saiu em defesa dos funcionários criticados por Durant. Após esse episódio, aliás, houve rumores até de uma possível aposentadoria do astro. Já que, até agora, ainda não foram feitas ofertas convincentes por ele.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram