GM do Pacers vê Haliburton como o próximo Reggie Miller

Chad Buchanan revela que vai construir time de Indiana ao redor do armador e até o projeta com ídolo da franquia

Pacers Haliburton Reggie Miller Fonte: Ron Hoskins / AFP

O gerente-geral do Indiana Pacers, Chad Buchanan, foi ousado ao revelar que vê o jovem Tyrese Haliburton como o próximo Reggie Miller, ídolo máximo da franquia. A declaração do dirigente ocorreu durante uma entrevista ao repórter Alex Kennedy, do portal Basketball News.

Antes de mais nada, é bom esclarecer que o GM do Pacers não se refere à capacidade de matar bolas de três pontos, principal característica de Miller. Na verdade, Buchanan considera Haliburton a peça central do time para os próximos anos, ou seja, o franchise player. Dessa forma, a intenção do dirigente é clara: construir o elenco ao redor do armador de 22 anos.

Publicidade

“É engraçado ouvir que Tyrese é a ‘cara’ da franquia. Do jeito que eu vejo as coisas, essa não é uma coisa eu que tenha que definir. Isso fica para os fãs e para a mídia. Mas, de fato, vamos construir a nossa equipe em torno dele. Nós o vemos como o próximo Reggie Miller. Então, tínhamos um mural de Reggie pintado em um prédio no centro de Indianápolis, e acho que o nosso sonho é que, um dia, Tyrese tenha [o seu] em algum lugar no centro da cidade,” afirmou Buchanan.

Ser colocado na mesma frase que Reggie Miller, uma verdadeira lenda do Pacers, é uma grande responsabilidade para Tyrese Haliburton. Afinal, Miller defendeu a equipe de Indiana durante toda a sua carreira na NBA, entre 1987 e 2005.

Leia mais!

Além disso, o eterno camisa 31 detém boa parte dos recordes da franquia, como por exemplo, o de mais jogos disputados, minutos em quadra, pontos, assistências, roubos de bola e, claro, arremessos de três pontos. Não por acaso, Miller está presente na lista dos 75 melhores jogadores da história da liga.

Publicidade

Haliburton, por sua vez, está iniciando a sua trajetória no Pacers. Ele chegou à equipe em fevereiro deste ano, após uma troca com o Sacramento Kings. Assim, ele disputou apenas 26 jogos na última temporada, com médias de 17,5 pontos, 4,3 rebotes e 9,6 assistências. Além disso, o camisa 0 converteu quase 42% dos arremessos do perímetro. Ou seja, números excelentes, apesar da péssima campanha do time (25 vitórias e 57 derrotas).

Aliás, o Pacers está em processo de reconstrução e, assim, não deverá ser competitivo no curto prazo. A prioridade da franquia é dar rodagem e desenvolver o jovem elenco. Portanto, Haliburton será o maestro do time em quadra.

Por fim, vale dizer que o armador tem contrato (ainda de calouro) garantido para as próximas duas temporadas. Nesse período, ele vai receber US$10 milhões em salários. Na offseason de 2023, inclusive, Haliburton se torna elegível a uma extensão contratual máxima. Pelas palavras do GM do Pacers, então, o novo acordo deverá ser fechado até com certa facilidade.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários