Recentemente, o site Last Word on Sports listou os melhores ginásios da NBA. Dentre as 29 arenas que a liga atualmente possui (Los Angeles Clippers e Los Angeles Lakers dividem a Crypto.com Arena), o veículo chegou a um recorte de cinco.
Sem contar fatores como preço do ingresos e estadia na cidade local, aqui estão os ditos execelentes ginásios para se assistir jogos de basqute nos Estados Unidos.
FTX Arena – Miami, Florida
A FTX Arena, antiga American Airlines Arena, é localizada bem em frente à Baía de Biscayne, ponto turístico da Florida e uma das mais conhecidas baías do mundo. Além disso, o estádio tem capacidade para 21 mil pessoas, se tornando bastante intimidador para se jogar lá, enquanto visitante. Com isso, se torna um bom passeio em um dos principais destinos para viagens dos Estados Unidos.
Leia mais
- Ginásios com público marcam o início dos playoffs da NBA
- Knicks cobra o ingresso mais caro da NBA há 12 anos
- Pistons tem novo ginásio, mas público segue distante
American Airlines Center – Dallas, Texas
Localizado no centro de Dallas, a arena se destaca por estar um pouco mais longe de outros estádios de times da cidade, que são localizados mais ao oeste. O estádio do Dallas Mavericks está bem no meio de uma metrópole com quase oito milhões de habitantes!
Além disso, o Mavericks também são conhecidos por seus recordes de vendas completas. Então, em 2020, a equipe completou 815 jogos consecutivos com todos os lugares vendidos – uma marca que demorou 19 anos para atingir. Portanto, caso você planeje ir ao American Airlines Center, uma coisa é certeza: a casa estará cheia.
TD Garden – Boston, Massachusetts
O TD Garden é casa do Boston Celtics, uma das equipes com mais história da liga, com fãs altamente fiéis. Portanto, é outra arena que está quase sempre cheia. A equipe já foi dona de uma das mais históricas arenas da NBA, o Boston Garden. Entretanto, o antigo Garden alegadamente não tinha ar condicionado, contava com um sistema de som ruim e ainda utilizava cadeiras de plástico.
Então, em 1995, a gestão da equipe de Boston resolveu se modernizar e trocar de arena, finalmente chegando ao TD Garden, que oferece do melhor em tecnologia. Além disso, múltiplos jogadores da liga já mencionaram que o TD Garden é uma das arenas mais difíceis de se jogar, graças a incessante torcida do Celtics.
Crypto.com Arena – Los Angeles, Califórnia
Embora tenha um dos nomes mais feios, esse é definitivamente um dos melhores ginásios da liga.
Casa de duas equipes altamente competitivas, o antigo Staples Center – hoje Crypto.com Arena, é o estádio que mais recebe jogos da NBA. Além disso, também é casa de diversos eventos de outros esportes, como Hockey e até mesmo E-Sports.
Hoje, LeBron James, Anthony Davis e companhia utilizam a arena pelo Lakers – além de Kawhi Leonard e Paul George pelo Clippers. Dá pra pedir mais? Este é, definitivamente, um dos melhores ginásios para se visitar se você for fã da NBA.
Madison Square Garden – New York City, Nova York
Michael Jordan uma vez disse que o Madison Square Garden era “A Mecca do basquete”, se referindo a cidade sagrada para árabes. Portanto, só isso já deveria explicar o suficiente a grandeza dessa arena. No entanto, outros fatores são ela estar localizada na maior cidade do país, além de figurar entre as arenas com maior capacidade de público, criando uma atmosfera impressionante em jogos importantes.
Embora a equipe da casa, o New York Knicks, siga decepcionando, pudemos ver em 2021, contra o Atlanta Hawks, como é a atmosfera do Madison Square Garden durante uma série de playoffs. Resta ver se a equipe irá fazer jus ao local sagrado do basquete.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram