São quatro anos atuando como jogador do Los Angeles Lakers e, agora, mais do que nunca, LeBron James pode afirmar como é diferente fazer parte de uma das maiores franquias da NBA. A plataforma Disney + divulgou um trailer sobre a nova série do time angelino com o título Legacy: The True Story of the LA Lakers (em português: Legado: A Verdadeira História do LA Lakers). Neste recorte, James aparece falando sobre a pressão de fazer parte da organização.
“A pressão é realmente o que me motiva. Jogar nas cores roxa e dourada é uma sensação diferente”, afirmou LeBron logo no início do vídeo.
Quando chegou ao Lakers, em 2018, James surpreendeu novamente a torcida do Cleveland Cavaliers, que já havia perdido seu principal ídolo para o Miami Heat em 2010. Ao contrário do que aconteceu na Flórida, no entanto, essa mudança levantou muitas dúvidas, já que o Lakers não era um time competitivo na época.
Então, muitos acreditavam que LeBron fez essa escolha para começar uma transição de sua carreira para a aposentadoria. Afinal, uma de suas primeiras ações em Los Angeles foi começar a produção de do filme Space Jam 2. Entretanto, dentro de quadra ele provou o contrário mantendo seu alto nível de jogo. Como resultado, foi “premiado” com um título pela lendária franquia, na “bolha” da NBA, em 2020.
Leia mais!
- Para analista, troca de Kevin Durant pode ajudar LeBron James
- Rob Pelinka teria prometido a LeBron James que fará o Lakers ser competitivo
- LeBron James se encontra com GM do Lakers para discutir extensão de contrato
Da mesma forma, os números nunca mostraram que seu intuito no Lakers era apenas esperar a aposentadoria jogando por um grande time. Isso porque, em quatro temporadas pela equipe, LeBron soma médias de 27 pontos, oito rebotes, 8,2 assistências e 1,2 roubo de bola em 223 partidas disputadas.
Por outro lado, o discurso de LeBron James sobre ser diferente jogar pelo Lakers é plausível. Afinal, mesmo vencendo um campeonato pela franquia, os torcedores querem mais. Por isso, então, as criticas em relação à última temporada foram acaloradas. Mesmo recheado de jogadores experientes, o time da Califórnia não conseguiu desempenhar um bom jogo em quadra e terminou apenas na 11ª posição da Conferência Oeste.
Além disso, sabemos da mentalidade vencedora que James tem e, portanto, é possível concluir que ela faz jus à uma organização que não aceita derrotas e, muito menos, vexames como vimos em 2021/22.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram