O Golden State Warriors é o campeão da NBA e, assim, só restaram suposições para os adversários. Ou seja, pensar nos inevitáveis “e se” para projetar resultados diferentes. Uma dessas pessoas com suas teorias alternativas, por exemplo, é o ex-jogador Antoine Walker. Ele acredita que o título do Warriors teria sido mais difícil se tivesse enfrentado o Miami Heat, e não o Boston Celtics, nas finais.
“Eu acho que Miami teria uma melhor chance do que Boston na decisão. Não sei se conseguiriam pontuar o bastante, mas seriam afiados defensivamente. O plano de jogo, por isso, seria muito diferente. Não quero tirar méritos de Golden State, pois mereceram ser campeões. No entanto, acho que Boston entregou esse título para eles”, disparou o veterano, em entrevista ao podcast “Locked on Heat”.
Walker, a princípio, tem certa razão ao apontar as falhas do campeão do Leste. O título do Warriors passou, por exemplo, pela média de quase 17 desperdícios de posse do Celtics nas finais. A equipe acertou menos de 44% dos arremessos de quadra na série, incluindo desempenho abaixo do esperado de Jayson Tatum. Para o ex-atleta, nesse sentido, o Heat seria um adversário mais consistente.
Leia mais
- LeBron James defende Tatum após más atuações nas finais da NBA
- Artigo – Heat chegou perto, mas faltou mesmo um astro
- Jayson Tatum lidera, Celtics bate Heat e vai às finais da NBA
“Boston estava na frente de vários dos jogos entrando na reta final, para começar. Tinham cinco pontos de vantagem no quarto duelo, por exemplo, e tentaram uns sete arremessos de longa distância seguidos. Eles derrotaram si mesmos contra Golden State, em síntese. E acredito, por outro lado, que Miami seria muito mais disciplinado”, projetou o veterano.
O Heat esteve próximo de chegar à decisão, pois levou o Celtics a sete partidas nas finais do Leste. Mas a equipe da Flórida chegou exausta fisicamente e, além disso, limitada por lesões. Walker, então, não aposta que Miami teria sido campeão. “Eu tenho dúvidas, de qualquer forma, se esse time aguentaria mais uma série longa. Não acho que teriam pernas para vencer Golden State, por fim”, admitiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram