Collin Sexton e Cavaliers continuam sem chegar a um acordo

Ala-armador está sem contrato e valores oferecidos seguem longe do pedido

Collin Sexton Cavaliers acordo Fonte: RONALD MARTINEZ/AFP

Collin Sexton e sua situação contratual têm sido os tópicos mais falados no Cleveland Cavaliers nos últimos meses, mas o acordo está longe de acontecer. O jogador, que, graças a uma ruptura no menisco pouco jogou durante a última temporada, se mostrou um bom cestinha até esse ponto de sua curta carreira. Melhorando sua eficiência constantemente desde o ano de calouro, Sexton chegou a ter médias de 24 pontos por jogo na sua terceira temporada na NBA.

Porém, as circunstâncias não ajudaram o jovem de 23 anos, que ainda não assinou um contrato nessa offseason. De acordo com Chris Fedor, jornalista do Cleveland.com, a oferta que o ala-armador recebeu foi de US$40 milhões por três anos, bem longe dos US$80 milhões por quatro anos que ele e seus agentes queriam.

Publicidade

Há algumas temporadas cotado como pilar para a reestruturação do elenco do Cavaliers pós-LeBron James, Collin Sexton perdeu protagonismo para outros jovens como Darius Garland, Evan Mobley e Jarrett Allen, mas o problema com o seu acordo não ajuda.

Além disso, há outros motivos para não ter sido colocada na mesa a oferta de contrato que Sexton queria. O Cavs não enxerga o jogador como uma peça para ser titular, e sim para sair do banco, contribuir com pontos e liderar a segunda unidade, ou seja, uma espécie de Lou Williams mais atlético.

Publicidade

Leia mais!

 

Ademais, algumas das peças que o time tem à disposição para a posição 2 parecem fazer mais sentido. Caris LeVert, um jogador mais “equilibrado”, que, embora não tenha um teto de performance tão alto quanto o de Sexton, é mais constante. Além dele, Isaac Okoro, que vai para sua terceira temporada, se mostra um forte candidato, visto que é um ótimo e versátil defensor.

Publicidade

Portanto, embora tenha mostrado ser um bom pontuador até aqui na NBA, Sexton não foi muito além. Um defensor de mediano para baixo, com pouca habilidade para dar assistências e ainda um encaixe ruim com a principal estrela do time, Garland. Afinal, ambos são baixos e não combinam juntos na parte defensiva.

Visto que apenas dois times além do Cavs possuem o espaço salarial para entregar o que o jogador quer (San Antonio Spurs e Indiana Pacers), agora, é possível acreditar que Sexton terá que engolir o orgulho, aceitar a oferta qualificatória e voltar mais um ano para Cleveland.

Publicidade

 

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários